A GSK Consumo Brasil vem inovando em ações de prevenção e conscientização contra a Covid-19. Além de ter determinado o trabalho remoto para 100% da equipe administrativa, antecipou a vacinação contra a Influenza – ação anual para os colaboradores e familiares no início de março – antes da quarentena e com as recomendações de distanciamento – e tem flexibilizado os horários de reuniões, principalmente para pais e mães que estão com os filhos em casa. Além dessas, seguem algumas outras iniciativas da divisão de Consumo da GSK do Brasil:
- Minuto Good News: envio diário de uma boa notícia mesmo em meio a esse cenário de dificuldades
- Dicas culturais para aproveitar em casa: sugestões de programas caseiros, como filmes, livros, séries, receitas etc.
- Dicas Tech: informações sobre trabalho remoto, dicas de segurança contra phishing e ciberataques
- Health and Wellbeing: dicas de exercícios físicos e saúde mental
- #GSKEmCasa: compartilhamento, via intranet, de dicas dos colaboradores – meditação, receitas e outras atividades
- Workshop “Energy for Performance – Covid-19: Construindo e mantendo sua Saúde e Bem-estar no Isolamento Social”: sessões de 90 minutos com passos, dicas e recursos para a saúde e o bem-estar
- Cursos de capacitação: calendário de desenvolvido pela equipe de ‘Treinamento de Vendas’, com conteúdo online sobre portifólio das marcas, boas práticas de comunicação, storytelling e sessões de mindfulness.
Com foco nos consumidores e clientes, a GSK manteve o funcionamento da sua fábrica para manter o abastecimento de produtos de consumo e medicamentos para os mercados atendidos. A empresa tomou medidas pela segurança de seus colaboradores:
- Ampliou o serviço de vans para o transporte de seus funcionários, assim como para colaboradores terceirizados, com veículos totalmente higienizados a cada trecho
- Todos os colaboradores em grupo de risco estão em licença remunerada
- Sanitização ainda mais frequente da fábrica
- Adaptação do refeitório da fábrica para que o espaço entre as cadeiras e mesas fique ainda maior, respeitando as orientações de distância social
Globalmente, a GSK britânica anunciou recentemente a doação de USD 10 milhões para o Fundo de Resposta de Solidariedade COVID-19 das Nações Unidas e da Organização Mundial de Saúde.
Fonte: Redação Panorama Farmacêutico
Cadastre-se para receber os conteúdos também no WhatsApp e no Telegram
Jornalismo de qualidade e independente O Panorama Farmacêutico tem o compromisso de disseminar notícias de relevância e credibilidade. Nossos conteúdos são abertos a todos mediante um cadastro gratuito, porque entendemos que a atualização de conhecimentos é uma necessidade de todos os profissionais ligados ao setor. Praticamos um jornalismo independente e nossas receitas são originárias, única e exclusivamente, do apoio dos anunciantes e parceiros. Obrigado por nos prestigiar!