fbpx
O maior canal de informação do setor

GSK anuncia testes de remédio anti-HIV em humanos

458

GSK anuncia testes de medicamento anti-HIV em humanos

A GlaxoSmithKline (GSK) deve iniciar os testes em humanos de uma possível cura para o HIV em 2022. O objetivo da farmacêutica é desenvolver um medicamento definitivo para a doença até 2030. As informações são da IFLScience.

Veja também: Andreani já atrai 60 indústrias com serialização de medicamentos

A chefe de pesquisa e desenvolvimento da companhia, Kimberly Smith, reiterou essa meta. “Nosso objetivo final é sempre a cura do HIV. Espero contribuir para chegar lá até 2030, se não antes”, declarou.

Siga nosso Instagram

Os números do HIV

Atualmente sem cura, essa doença afeta aproximadamente 37,6 milhões de pessoas no mundo, segundo dados da UNAIDS Brasil, programa conjunto das Nações Unidas.

Quais são as opções atuais?

Atualmente, as pessoas soropositivas fazem tratamento com coquetel de medicamentos conhecido como terapia antirretroviral, que segue protocolos nacionais e internacionais.

O tratamento atual visa apenas ao bem-estar do paciente, prevenindo sintomas e impedindo o avanço da doença.

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico


Cadastre-se para receber os conteúdos também no WhatsApp  e no Telegram

Jornalismo de qualidade e independente
Panorama Farmacêutico tem o compromisso de disseminar notícias de relevância e credibilidade. Nossos conteúdos são abertos a todos mediante um cadastro gratuito, porque entendemos que a atualização de conhecimentos é uma necessidade de todos os profissionais ligados ao setor. Praticamos um jornalismo independente e nossas receitas são originárias, única e exclusivamente, do apoio dos anunciantes e parceiros. Obrigado por nos prestigiar!

Cadastre-se para receber os conteúdos também no WhatsApp  e no Telegram

Jornalismo de qualidade e independente O Panorama Farmacêutico tem o compromisso de disseminar notícias de relevância e credibilidade. Nossos conteúdos são abertos a todos mediante um cadastro gratuito, porque entendemos que a atualização de conhecimentos é uma necessidade de todos os profissionais ligados ao setor. Praticamos um jornalismo independente e nossas receitas são originárias, única e exclusivamente, do apoio dos anunciantes e parceiros. Obrigado por nos prestigiar!
Você pode gostar também

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação