Fique por dentro dos principais FATOS e TENDÊNCIAS que movimentam o setor

Haleon espera crescimento de 8% com foco em consumer health

Acompanhe as principais notícias do dia no nosso canal do Whatsapp

Consumer Health

 

Lançada oficialmente no dia 18 de julho como uma empresa independente 100% focada em Consumer Health, a Haleon (pronuncia-se “Hay-Lee-On”), emprega mais de 22 mil pessoas em 170 mercados. Após o spin-off com a GSK, a companhia carrega em seu portfólio marcas globais como Advil, Centrum, Corega, Sensodyne e Eno, que no Brasil são os carros-chefes que detém o maior faturamento.

Em um comunicado de atualização de negociação para o primeiro semestre de 2022, o crescimento orgânico da receita na região EMEA (Europa, Oriente Médio e África) e América Latina foi de 12,1%, com preço de 5,5% e volume/mix de 6,6%. Globalmente, após um forte impulso no primeiro semestre, espera-se que o crescimento da receita orgânica do ano fiscal de 2022 fique entre 6-8%.

“Tivemos 24 meses de preparação que nos permitiu chegar neste momento da melhor forma possível, mantendo nossa essência no desenvolvimento de produtos baseados em ciência e tecnologia”, afirma Yanir Karp, gerente geral da Haleon Brasil em entrevista ao Panorama Farmacêutico.

Segundo o executivo também foi uma oportunidade para aproximar o trabalho com os parceiros do canal farma, de longe o mais estratégico para os negócios da companhia, onde grande parte do portfólio é formado por medicamentos insentos de prescrição (mips).

“À medida em que nosso portifólio vai ficando mais complexo do ponto de vista de oferecer soluções para determinados tipos de problemas é, também, muito importante fazermos capacitações para as equipes de distribuidores e do ponto de venda, principalmente as farmácias independentes, a fim de apresentar os benefícios do produto, ajudar no gerenciamento da categoria, destacando itens com maior giro”, acrescenta.

Mercado de consumer health em expansão

O lançamento da Haleon ocorreu em um momento em que o mercado de consumer health está se expandindo (espera-se que seja uma taxa de 3-4% ao ano no médio prazo). Apesar das enormes melhorias na medicina, nos dados e na tecnologia, a saúde diária continua indefinida para muitas pessoas.

A Haleon pretende mudar isso por meio de uma abordagem em duas frentes. Primeiro, trabalhando para remover as barreiras para uma melhor saúde cotidiana e, segundo, visando capacitar 50 milhões de pessoas por ano até 2025 para serem mais incluídas nas oportunidades de uma melhor saúde cotidiana.

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico

Notícias mais lidas

Notícias Relacionadas

plugins premium WordPress