Fique por dentro dos principais FATOS e TENDÊNCIAS que movimentam o setor

Higiene pessoal no radar da Kimberly-Clark

Acompanhe as principais notícias do dia no nosso canal do Whatsapp

Higiene pessoal
Foto: Reprodução site Kimberly-Clark

A Kimberly-Clark vai direcionar esforços para o portfólio de higiene pessoal após a conclusão da venda de seus ativos de papel higiênico e papel toalha para a Suzano, ocorrida em dezembro.

Segundo reportagem do Valor Econômico, a companhia concluirá neste ano um ciclo de investimentos de US$ 100 milhões em suas operações brasileiras, incluindo os segmentos de cuidados para bebês, feminino e produtos para incontinência urinária.

Cerca de metade do montante foi aplicado ao longo de 2023 na ampliação da capacidade operacional, e os valores restantes serão voltados para tecnologia e inovação, marketing e comunicação.

Os investimentos programados para 2023 e 2024 devem ampliar em 40% a capacidade da fábrica de Camaçari (BA), que produz absorventes e fraldas.

Líder em marcas de higiene pessoal

A Kimberly-Clark é líder de vendas em lenços umedecidos no Brasil, com a marca Huggies, além de possuir a maior participação de mercado em absorventes femininos sob o guarda-chuva da Intimus.

As regiões Norte e Nordeste, na avaliação da diretoria, contam com um grande espaço de crescimento de vendas e penetração. A companhia opera uma segunda fábrica em Suzano (SP), que conta com o mesmo portfólio da Bahia e responde também pelo segmento de lenços umedecidos.

Notícias mais lidas

Notícias Relacionadas

plugins premium WordPress