Fique por dentro dos principais FATOS e TENDÊNCIAS que movimentam o setor

Hipoglicemia é foco de nova campanha da Novo Nordisk

Acompanhe as principais notícias do dia no nosso canal do Whatsapp

Depositphotos 470112592 S

 

No Brasil, mais de 16 milhões de brasileiros vivem com diabetes, número que já é maior do que toda a população de países vizinhos, como Bolívia e Paraguai. O diabetes é uma doença crônica, caracterizada pela ausência de produção, produção insuficiente ou resistência à ação da insulina, hormônio que regula a glicose (açúcar) no sangue. Geralmente, a primeira preocupação da pessoa com diabetes é evitar a hiperglicemia, ou seja, o excesso de açúcar no sangue, que pode prejudicar a saúde do paciente. No outro extremo, há a hipoglicemia – quando o nível de açúcar no sangue cai e o paciente pode ter sintomas desagradáveis que não devem ser menosprezados.

Para conscientizar sobre a importância da prevenção das crises de hipoglicemia, a Novo Nordisk, empresa líder global de saúde dedicada a promover mudanças para vencer o diabetes e outras doenças crônicas graves, lança a campanha “Hipo Sem Crise”. A campanha conta com diversas estratégias de comunicação online, como live interativa com dicas sobre como prevenir e manejar as crises e websérie desenvolvida em parceria com o IBTED (Instituto Brasileiro de Tecnologia e Educação em Diabetes) e com a participação dos endocrinologistas Dra. Monica Gabbay e Dr. Wellington Santana. A ação também tem a participação do judoca e medalhista olímpico Flávio Canto, do médico Dr. Dráuzio Varella e do chef João Alcântara.

“É importante que as pessoas com diabetes, assim como seus familiares e amigos, entendam as causas, os sintomas e os riscos da hipoglicemia, assim como as formas de prevenção e tratamento”, diz a endocrinologista e gerente médica da Novo Nordisk Érika Miyamoto Fortes, que explica o que fazer em caso de hipoglicemia: “o primeiro passo é checar a taxa da glicemia no sangue. Familiares e amigos também podem aprender a utilizar o medidor de glicose e oferecer carboidratos simples, como balas, refrigerante ou sucos com açúcar, para ajudar em um momento de crise. A campanha, que também serve para alertar que, apesar de comum, a hipoglicemia não é normal, também é destinada a esse público”.

Para saber mais, acesse o site da campanha.

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico


Cadastre-se para receber os conteúdos também no WhatsApp  e no Telegram

Jornalismo de qualidade e independente
Panorama Farmacêutico tem o compromisso de disseminar notícias de relevância e credibilidade. Nossos conteúdos são abertos a todos mediante um cadastro gratuito, porque entendemos que a atualização de conhecimentos é uma necessidade de todos os profissionais ligados ao setor. Praticamos um jornalismo independente e nossas receitas são originárias, única e exclusivamente, do apoio dos anunciantes e parceiros. Obrigado por nos prestigiar!

Veja também: https://panoramafarmaceutico.com.br/farmarcas-se-firma-como-top-4-do-varejo-farmaceutico/

Notícias mais lidas

Notícias Relacionadas

plugins premium WordPress