Fique por dentro dos principais FATOS e TENDÊNCIAS que movimentam o setor

Hub de arquivos gerencia documentos e receitas da farmácia

Acompanhe as principais notícias do dia no nosso canal do Whatsapp

HUB DE ARQUIVOSReceitas de farmácia, arquivos em nuvem, prescrições, farmácia, PDV
Foto: Canva

O hub de arquivos pode dar fim às pilhas de documentos e receitas que ocupam espaço na farmácia e tomam tempo na hora de buscar um dado importante. Essa ferramenta centraliza e organiza informações de diferentes origens – planilhas, sistemas legados e controles manuais – em um único local, transformando os dados coletados em relatórios, consultas e indicadores personalizados.

“O centralizador de arquivos em nuvem permite que os gestores e líderes das diversas áreas da farmácia carreguem arquivos, baixem documentos ou acessem informações de forma mais segura dentro da plataforma Cosmos Pro”, explica Tiago Dias, analista de customer success da Procfit.

 

Gestão de estoque é um tema delicado para seus negócios?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...

Segundo ele, a possibilidade de digitalizar e armazenar todos os documentos importantes em uma plataforma e poder compartilhá-los entre as equipes das lojas elimina a chance de perdas e extravios. Além disso, aumenta a eficiência operacional.

Hub de arquivos ajuda na fidelização do cliente

O hub de arquivos também contribui para tornar o atendimento mais ágil e preciso, atuando na fidelização do cliente. “Ao possibilitar o controle e o acesso futuro de prescrições médicas armazenadas no sistema, a farmácia consegue manter um histórico de consumo e tornar a jornada desse paciente mais completa”, argumenta.

Além de poder tirar as dúvidas em relação ao que foi receitado pelo profissional de saúde, a ferramenta também permite subir os laudos de exames, a fim de que o farmacêutico possa fazer o acompanhamento do paciente durante o período de tratamento. “Caso se perca a receita, é possível resgatar o medicamento que foi prescrito tempo atrás ou enviar lembretes para o paciente, alertando-o sobre os riscos de suspensão do remédio”, ressalta Dias.

Documentos que as farmácias podem armazenar no hub de arquivos

Os documentos podem ser importados e inseridos no hub de arquivos em formato Word, Excel, PDF ou mesmo via imagem. Há a opção de deixá-los abertos apenas para visualização ou o usuário pode permitir a edição por colaboradores determinados.

“Dessa forma, todos os envolvidos naquela demanda em particular ficam a par das informações sem que nenhum detalhe passe despercebido e sem o perigo do extravio entre uma loja e outra”, exemplifica.

Dias recomenda o armazenamento de pelo menos quatro informações essenciais para otimizar a operação das lojas.

  • Receitas médicas digitais e escaneadas/ fotografadas
  • Documentos de controle de estoque
  • Controle funcionários (folgas e férias)
  • Manuais de orientação sobre atendimento no PDV

Notícias Relacionadas

plugins premium WordPress
error: O conteúdo está protegido !!