Fique por dentro dos principais FATOS e TENDÊNCIAS que movimentam o setor farmacêutico

Hypera e RD participam do índice de sustentabilidade da B3

Acompanhe as principais notícias do dia no nosso canal do Whatsapp

índice de sustentabilidade

 

A B3 anunciou as empresas que passam a compor a 18ª carteira do Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE B3). São 70 companhias, de 37 setores que, juntas, somam 54,24% do total do valor de mercado das companhias com ações negociadas na B3.

No setor farmacêutico, a RD-RaiaDrogasil e a Hypera Pharma fazem parte da carteira de 2023 do ISE B3, sendo as únicas empresas selecionadas de cada segmento.

“A participação no ISE é resultado das iniciativas implementadas nos últimos anos pela companhia para reforçar seu compromisso com a geração de valor e o bem-estar de seus stakeholders, a conduta ética, governança corporativa e responsabilidade socioambiental de seus negócios, alinhadas à sua visão de ser a melhor e mais completa empresa farmacêutica brasileira, participando da vida das pessoas para que elas vivam mais e melhor”, afirma a Hypera em nota.

Também participante do ISE B3 de 2022, a RaiaDrogasil afirmou, na época do anúncio, que a pauta ESG fica cada vez mais necessária para todas as empresas e o nível de detalhamento da discussão tende a subir, o que é extremamente positivo para toda a sociedade. “Este resultado coroa um trabalho intenso de pensarmos o futuro do nosso negócio a partir do olhar aprofundado para as necessidades dos nossos funcionários, da sociedade e do meio ambiente”, destaca Giuliana Ortega, diretora de sustentabilidade da RD.

 

Índice de sustentabilidade foi criado em 2005

 

O Índice de Sustentabilidade Empresarial é o principal índice ESG do mercado brasileiro. Criado em 2005, ele foi o quarto índice de sustentabilidade no mundo e reúne em uma carteira teórica as empresas de capital aberto com as melhores práticas de sustentabilidade, que participam voluntariamente de um processo de seleção que avalia seu desempenho em diversos aspectos.

As informações do ISE ajudam as companhias a avaliarem suas jornadas em relação à temática, e os investidores que utilizam essa agenda como critério de alocação para direcionarem seus recursos.

 

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico

Notícias Relacionadas

plugins premium WordPress
error: O conteúdo está protegido !!