Fique por dentro dos principais FATOS e TENDÊNCIAS que movimentam o setor

Hypera (HYPE3) reduz alavancagem para garantir aquisições futuras

Acompanhe as principais notícias do dia no nosso canal do Whatsapp

Ante uma relação dívida líquida/Ebitda de 2,2 vezes no terceiro trimestre desse ano (3T21), o grupo Hypera Pharma (HYPE3) decidiu reduzir a alavancagem de seus investimentos, a exemplo da aquisição, nos últimos anos, da linha de medicamentos isentos de prescrição (OTC, na sigla em inglês), da família Buscopan e de ativos da Sanofi.

Abrir espaço – Agora, a palavra de ordem do grupo, no curto prazo, ‘é reduzir esse indicador para abrir espaço a mais aquisições à frente’, acentua o presidente da Hypera, Breno Oliveira, para quem a empresa ‘está no nível de alavancagem adequado, mas no topo da banda estipulada’.

Integração total – Entre os negócios da companhia, destaque para a integração total da ‘recém-adquirida’ família Buscopan à operação da Hypera, enquanto que, para a Takeda, o processo fabril somente será repassado à companhia, dentro de alguns anos. ‘No caso do portfólio da Sanofi esperamos a aprovação do Cade até o início do ano que vem. Vai ser uma integração mais simples, pois o portfólio de produtos é menor’, adianta o executivo.

Acordo de leniência – Oliveira comentou, ainda, que a companhia espera assinar, em breve, acordo de leniência com o Ministério Público (MP), no âmbito da operação Lava Jato, o mais ‘breve possível’. Segundo ele, ‘o acordo de leniência é prioridade dentro da companhia. Esperamos que seja resolvido da maneira mais rápida possível. Não temos data, mas queremos tirar esse assunto logo da pauta’.

Novas versões – No que toca a lançamentos, a Hypera pretende apresentar ao mercado versões de medicamentos no formato de comprimidos e soluções da melatonina, processos já aprovados para comercialização, no mercado brasileiro, pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Fonte:

Veja também: https://panoramafarmaceutico.com.br/farmarcas-se-firma-como-top-4-do-varejo-farmaceutico/

Notícias mais lidas

Notícias Relacionadas

plugins premium WordPress