Fique por dentro dos principais FATOS e TENDÊNCIAS que movimentam o setor

IA no varejo: Amazon usa tecnologia para ofertas personalizadas

Acompanhe as principais notícias do dia no nosso canal do Whatsapp

IA no varejo
Foto: Canva

A IA no varejo pode ter vários empregos, inclusive melhorar os resultados das companhias. Na Amazon, por exemplo, a tecnologia será usada para otimizar os produtos ofertados aos clientes. As informações são do E-Commerce Brasil.

A gigante varejista reuniu soluções avançadas para criar algoritmos que irão analisar todo o histórico de compras do consumidor, cruzar tamanhos e preferências para fornecer os produtos mais indicados para cada perfil.

O algoritmo em questão é capaz, inclusive, de entender mudanças de medidas e realinhar as indicações para a nova realidade do cliente. Tudo isso para evitar uma das maiores dores do e-commerce: as devoluções.

IA no varejo como solução para grande dor 

Pensando apenas nos Estados Unidos, 4,3 trilhões de toneladas foram geradas apenas com a devolução de produtos que acabaram em aterros sanitários.

Falando somente da Amazon, a estimativa é que o impacto financeiro das devoluções gire em torno da casa do trilhão.

Inteligência artificial e ESG 

A inteligência artificial também já tem sido usada pelo varejo farmacêutico para gerir a coleta de resíduos. A solução é parte de um programa de aproximação da RaiaDrogasil com startups, visando o cumprimento de metas de ESG.

Notícias Relacionadas

plugins premium WordPress