Fique por dentro dos principais FATOS e TENDÊNCIAS que movimentam o setor

Como identificar as crises de enxaqueca

Acompanhe as principais notícias do dia no nosso canal do Whatsapp

enxaqueca

A enxaqueca é uma dor intensa de cabeça, que afeta boa parte da população mundial. Embora não tenha cura, existem algumas formas de controlar as crises. Entenda os sintomas agora os sintomas e tratamento para não sofrer com as dores.

Sintomas

Uma crise de enxaqueca típica pode durar de 4 a 72 horas. Os sintomas incluem dor aguda na testa, sensibilidade à luz, ruídos e cheiros, náuseas, vômitos e dor nas costas, entre outros. Algumas pessoas também experimentam visão turva, zumbidos nos ouvidos e tonturas.

Mudando hábitos

Modificar hábitos pode ser benéfico para diminuir ou evitar crises de enxaqueca. É fundamental que pessoas que tenham crises, mantenham-se hidratadas, adotem uma alimentação saudável, pratiquem exercícios físicos regularmente, sigam uma rotina de sono adequada e evitem o estresse, alterações hormonais e cafeína.

Soluções naturais

Algumas pessoas optam por remédios naturais com têm efeitos analgésicos, para controlar a dor da enxaqueca. Outras opções incluem o uso de compressas frias, acupuntura, massagens terapêuticas, atividades relaxantes como yoga e meditação e o uso de ervas como a cânfora.

Medicamentos preventivos

Os medicamentos preventivos reduzem a frequência e intensidade das crises de enxaqueca, incluindo analgésicos, antidepressivos e anticonvulsivantes, que devem ser utilizados com orientação médica.

A enxaquecas é uma condição dolorosa, mas existem medidas preventivas, que podem reduzir a frequência e intensidade das crises. Busque orientação médica antes para um tratamento mais eficaz.

Este conteúdo é meramente informativo e não substitui a consulta médica. Para esclarecimento de dúvidas adicionais sobre uma patologia, medicamento ou tratamento, converse com um profissional de saúde de sua confiança. Evite sempre a automedicação.

Notícias Relacionadas

plugins premium WordPress