A importação de cannabis medicinal colombiana pelo Brasil será um dos temas abordados na viagem de Lula a Bogotá. O presidente da República se encontrará com Gustavo Petro, chefe do Estado colombiano, nos dias 16 e 17 de abril. As informações são do Estadão.
Um documento detalha os tópicos que serão discutidos pelos dois políticos e aponta que Petro deseja debater a “homologação regulatória em matéria farmacêutica/acesso de cannabis medicinal de origem colombiana ao Brasil”
Importação de cannabis medicinal no radar da Anvisa
O interesse do Brasil pela importação de cannabis medicinal reforça o país como eixo estratégico para os produtores sul-americanos. A estimativa da Colômbia é movimentar até US$ 123 milhões (R$ 620 milhões) em vendas no território brasileiro.
Uma comitiva da Anvisa, órgão regulador brasileiro, visitou no ano passado as cidades de Bogotá e Medellín, no intuito de conhecer e avaliar os métodos de produção adotados localmente. Além disso, a agência já aprovou em diversas oportunidades o uso de medicamentos provenientes da Colômbia