Fique por dentro dos principais FATOS e TENDÊNCIAS que movimentam o setor

Indústria cogita bancar vacinação em meio à guerra política

Acompanhe as principais notícias do dia no nosso canal do Whatsapp

 

O movimento político em torno das vacinas, envolvendo especialmente o presidente Jair Bolsonaro e o governador paulista João Doria, gera apreensão entre empresários e dirigentes da indústria. Diferentes setores, inclusive, cogitam bancar parte da vacinação para acelerar a reativação da economia. O mercado farmacêutico, porém, não se posicionou a respeito.

As informações são do Valor Econômico. “É hora de tratar o urgente”, diz Horácio Piva, acionista da Klabin. “Empresário é um sujeito pragmático. Não quer saber, neste momento, qual a leitura política para 2022 dessa discussão entre o governo federal e o governador do Estado de São Paulo. Primeiro traz a vacina, depois vê o que acontece e avalia qual o impacto político disso”, complementou.

Robson Braga de Andrade, presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI), também defende a união de esforços para tratar planos de vacinação e analisa a possibilidade de arcar com custos para imunizar pelo menos 40% de um total de 10 milhões de trabalhadores, por meio de recursos do SESI.

É lamentável em um país que tem tradição de combate epidemiológico isso ter ocorrido. É um prolongamento de um sem número de famílias que estão sofrendo”, diz Pedro Wongtschowski, presidente conselho de administração da Ultrapar.

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico


Cadastre-se para receber os conteúdos também no WhatsApp  e no Telegram

Jornalismo de qualidade e independente
Panorama Farmacêutico tem o compromisso de disseminar notícias de relevância e credibilidade. Nossos conteúdos são abertos a todos mediante um cadastro gratuito, porque entendemos que a atualização de conhecimentos é uma necessidade de todos os profissionais ligados ao setor. Praticamos um jornalismo independente e nossas receitas são originárias, única e exclusivamente, do apoio dos anunciantes e parceiros. Obrigado por nos prestigiar!

Notícias mais lidas

Notícias Relacionadas

plugins premium WordPress