Fique por dentro dos principais FATOS e TENDÊNCIAS que movimentam o setor

Indústria da região de Campinas tem melhor geração de emprego em sete anos

Acompanhe as principais notícias do dia no nosso canal do Whatsapp

A indústria da região de Campinas (SP) registrou a melhor geração de emprego dos últimos sete anos no acumulado de janeiro a outubro, de acordo com dados do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp). O balanço apontou que, em dez meses de 2018, a regional do município abriu 2,4 mil vagas, número mais alto no período desde 2011, quando houve a contratação de 6,3 mil pessoas. Confira todos os índices, ano a ano, no gráfico abaixo.

Veja também: https://www.instagram.com/panoramafarmaceutico/

Ainda de acordo com os números da entidade, a região de Campinas também teve abertura de 250 postos de trabalho no mês de outubro, o que representa uma variação positiva de 0,15% em comparação com o mesmo período do ano passado.

As indústrias de Campinas também registraram alta no acumulado dos últimos 12 meses e geraram 1,8 mil vagas. O índice equivale a um aumento de 1,12%.

Os setores que mais contribuiram para a maior geração de vagas dos últimos sete anos de janeiro a outubro foram móveis (12,12%), confecções de artigos do vestuário e acessórios (9,86%), produtos farmoquímicos e farmacêuticos (7,41%), além de produtos de metal, exceto máquinas e equipamentos (7,25%).

Já a área que mais favoreceu o saldo positivo de outubro também foi produtos de metal, exceto máquinas e equipamentos (6,13%), seguida de móveis (3,86%); equipamentos de informática, produtos eletrônicos e ópticos (2,63%); e produtos farmoquímicos e farmcêuticos (0,60%).

Fim da crise do emprego

O coordenador- adjunto do Ciesp Campinas, José Nunes Filho, disse que a indústria da região de Campinas passou pela crise do emprego com a criação de 2,4 mil postos de trabalho no acumulado dos dez primeiros anos.

“ Nós tivermos cinco anos de demissões. Perdemos 19.900 postos de trabalho. Em 2017, nós recuperamos 1.100 empregos. Em 2018, de janeiro a outubro, nós já recuperamos 2.400 empregos. Nós podemos dizer , com toda a certeza, que nós estamos saindo da crise”, disse ele.

Fonte: G1

Veja também: https://panoramafarmaceutico.com.br/2020/10/27/confira-indicadores-setoriais-das-farmacias-de-manipulacao/

Notícias Relacionadas

plugins premium WordPress