Indústria farmacêutica leva equipe para vivenciar PDV

Acompanhe as principais notícias do dia no nosso canal do Whatsapp

Indústria farmacêutica
Foto: Eugênio Sigaud

A indústria farmacêutica Sanofi, por meio de sua unidade de consumo, levou a equipe interna para uma imersão no varejo farmacêutico. A ação Onda Max, atrelada ao medicamento Dorflex Max, tem como objetivo mostrar as “dores” das farmácias para aqueles acostumados com o dia a dia dos escritórios do laboratório.

Com exclusividade, o Panorama Farmacêutico acompanhou a ação em uma unidade da Droga Raia na cidade São Paulo (SP). Ao todo, 45 PDVs e 100 colaboradores foram impactados.

Dia “fora da rotina” da indústria farmacêutica 

O objetivo da visita foi o de estreitar os laços com o varejo farmacêutico e também proporcionar aos colaboradores um dia diferente, onde os desafios não são aqueles do cotidiano.

“A Onda Max proporciona que os funcionários saiam da rotina e conheçam outros aspectos do negócio, além de aprofundarem seu conhecimento sobre os desafios do PDV”, explica Eduardo Magalhães, head de marketing para a divisão de dor na unidade de consumo da Sanofi.

Em 2023, a multinacional já havia encabeçado uma iniciativa do gênero, mas com o foco no probiótico Enterogermina.

Sanofi organizou “arrastão” 

Em entrevista exclusiva ao Panorama Farmacêutico, Magalhães classificou as ações da Sanofi como um “arrastão”. “É um verdadeiro arrastão. Tiramos todo mundo do escritório e colocamos junto com o time de vendas”, afirma.

“Estamos ‘bombardeando’ o consumidor com informações sobre o Dorflex Max. Estamos no metrô, nos trens, ônibus, e durante a Onda Max, quero reforçar essa presença também no varejo”, completa o executivo.

Dorflex Max é mais novo “filho” da “família” 

O medicamento que foi tema central da ação neste ano chegou ao varejo farmacêutico no fim do mês de outubro. Ele reúne, em um só comprimido, 600 mg de dipirona, 70 mg de orfenadrina e 100 mg de cafeína.

Como parte da estratégia de divulgação, a farmacêutica apresenta o slogan Vai em frente e deixa a dor com a gente, que enfatiza a importância do equilíbrio entre a correria diária e o autocuidado.

O produto está disponível nas versões blister com quatro comprimidos e caixinhas com oito e 16 unidades.

Fabricante é líder na venda de MIPs 

Ampliar uma família de medicamentos consagrados é definitivamente algo natural para a fabricante, uma vez que ela já lidera o mercado de MIPs nas farmácias brasileiras.

Os dez MIPs com mais vendas nas farmácias movimentaram R$ 3,4 bilhões nos últimos 12 meses até setembro. Desse total, 41,23% ficou nas mãos da Sanofi. O Dorflex movimentou R$ 725,6 milhões no período.

Além do medicamento, outros MIPs de renome presentes no portfólio da farmacêutica são a Novalgina e o Allegra que, juntos, somam R$ 710 milhões em vendas.

Farmacêutica capacitou 126 mil profissionais do varejo 

A Onda Max foi apenas a mais recente iniciativa da Sanofi junto ao varejo. Em 2023, a farmacêutica capacitou 126 mil profissionais que atuam nas farmácias e drogarias do Brasil.

As capacitações são vistas como uma estratégia para estreitar seu relacionamento com o canal, onde está presente com ao menos uma de suas marcas em 98% dos PDVs.

“Entendemos que quem é de varejo, entende muito de varejo, e quem é de indústria, entende muito de marcas. Quando juntamos esses conhecimentos, chegamos muito mais fortes”, afirma Silvio Silva, líder da divisão de consumo da farmacêutica.

Notícias Relacionadas

plugins premium WordPress