fbpx
O maior canal de informação do setor

Indústria batalha contra congelamento de preços de medicamentos

507

Indústria batalha contra congelamento de preços de medicamentos

Segundo reportagem da Folha de S.Paulo, duas semanas após a liberação do reajuste anual do preço dos medicamentos, a indústria farmacêutica trava uma batalha para combater a tentativa de reverter o aumento e congelar os preços.

Tudo por que nesta quarta-feira (14), o Senado discutirá um projeto de lei do senador Lasier Martins (Podemos-RS) que proíbe a alta durante a emergência da pandemia. No início de abril, o governo autorizou um reajuste de até 10,08%.

Nelson Mussolini, presidente do Sindusfarma, que representa a indústria, argumenta que a medida ameaça o setor, que vem sofrendo pressão de custos de logística e insumos importados. “Por que o Senado não se propõe a congelar os outros itens básicos de consumo que sobem mais que os medicamento? A razão é simples. Congelamento de preço nunca funcionou”, diz.

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico


Cadastre-se para receber os conteúdos também no WhatsApp  e no Telegram

Jornalismo de qualidade e independente
Panorama Farmacêutico tem o compromisso de disseminar notícias de relevância e credibilidade. Nossos conteúdos são abertos a todos mediante um cadastro gratuito, porque entendemos que a atualização de conhecimentos é uma necessidade de todos os profissionais ligados ao setor. Praticamos um jornalismo independente e nossas receitas são originárias, única e exclusivamente, do apoio dos anunciantes e parceiros. Obrigado por nos prestigiar!

Leia também: https://panoramafarmaceutico.com.br/2021/04/11/seis-em-cada-dez-leitores-defendem-lockdown-nacional/

Cadastre-se para receber os conteúdos também no WhatsApp  e no Telegram

Jornalismo de qualidade e independente O Panorama Farmacêutico tem o compromisso de disseminar notícias de relevância e credibilidade. Nossos conteúdos são abertos a todos mediante um cadastro gratuito, porque entendemos que a atualização de conhecimentos é uma necessidade de todos os profissionais ligados ao setor. Praticamos um jornalismo independente e nossas receitas são originárias, única e exclusivamente, do apoio dos anunciantes e parceiros. Obrigado por nos prestigiar!
Você pode gostar também

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação