Infox traz soluções de serviços financeiros para farmácias

Empresa participa da Feira da Abradilan com oferta de serviços que incluem cartão de crédito próprio, CDC digital e estratégias de cashback

Acompanhe as principais notícias do dia no nosso canal do Whatsapp

SERVIÇOS FINANCEIROS PARA FARMÁCIASOferta de crédito, cartão de benefícios, infox, feira da abradilan, conexão farma, farmácias, varejo farmacêutico, cartão private label, CDC digital, crédito pessoal, rentabilidade
O diretor comercial Luis Augusto Barbieri: “Nossa estratégia é criar soluções que atraiam mais clientes para o varejista” | Foto: Divulgação

A oferta de serviços financeiros para farmácias torna-se cada vez mais um diferencial para aumentar a rentabilidade do PDV e fidelizar o consumidor, especialmente com a expansão do atendimento e a transformação das drogarias em hubs de saúde. E é com essa proposta que a Infox Payments apresentará suas soluções na Abradilan Conexão Farma, que acontecerá de 18 a 20 de março no Expo Center Norte (SP).

A empresa acumula 38 anos de atuação no varejo em geral e há quatro atende as Farmácias São João. Entre as diversas opções ofertadas pela Infox, a varejista pode oferecer ao shopper desde um cartão de crédito próprio, crediário por meio de carnê (CDC) digital, benefícios com desconto em folha, crédito pessoal ou até mesmo cashback.

“Nossa estratégia é criar soluções que atraiam mais clientes para o varejista, aumentando suas vendas e o tíquete médio por meio de comodidades e modelos diferenciados de pagamento a prazo para o consumidor”, explica Luis Augusto Barbieri, diretor comercial da Infox Payments.

Serviços financeiros para farmácias como alternativa a crédito

Os serviços financeiros para farmácias despontam como alternativa ao crédito bancário convencional. “Ao contrário dos bancos e operadoras de cartão de crédito, que costumam cobrar juros altos nas transações como recurso para rentabilizar a operação, contar com um sistema próprio e personalizado assegura ao consumidor tarifas e taxas mais atrativas”, ressalta Barbieri.

Nesses casos, a própria farmácia pode liberar o crédito para que o cliente gaste da melhor forma, uma vez que conta com a rentabilidade do produto que ela mesma vende. Em 2024, a Infox movimentou mais de R$ 5 bilhões em transações de seus clientes. A projeção para este ano é de um crescimento de 25%, tendo o varejo farmacêutico como principal motor.

“Nas conversações com o varejo farmacêutico, costumo utilizar o seguinte exemplo. Para o PDV ampliar sua frequência em 20%, ele precisa oferecer um atrativo adicional. Ao ter esse movimento com serviços financeiros customizados para a realidade daquele empreendimento, a margem de contribuição do produto é livre, uma vez que ela não está aumentando o seu custo operacional”, analisa o executivo.

“Em uma conta simples, a loja totaliza receita mensal de R$ 10 milhões e passa a faturar R$ 12 milhões com a estratégia de produtos financeiros. Admitindo-se uma margem de contribuição de 40% sobre a alta do faturamento, esses R$ 800 mil de receita adicional representam um incremento considerável”, acrescenta.

Entre as soluções que serão apresentadas na feira da Abradilan está a possibilidade de trabalhar por meio de fatura no cartão, com a liberação do crédito, seja para compras na loja física ou no e-commerce. Outra modalidade é o financiamento, a partir do qual o consumidor já sai da loja com o carnê, ou CDC Digital, em mãos.

O estande da Infox Payments na Abradilan Conexão Farma está localizado na Rua G9, número G144. Para mais informações sobre a empresa, basta acessar www.infoxpay.tech.

Notícias Relacionadas