Fique por dentro dos principais FATOS e TENDÊNCIAS que movimentam o setor

Interfarma critica proposta de política industrial

Acompanhe as principais notícias do dia no nosso canal do Whatsapp

Interfarma
Foto: Divulgação

A Associação da Indústria Farmacêutica de Pesquisa (Interfarma), que representa 43 laboratórios, criticou nesta quarta-feira, dia 5, uma proposta do governo para a criação do Complexo Econômico Industrial da Saúdem que

deve ser votada no Conselho Nacional de Desenvolvimento Industrial (CNDI) nesta quinta-feira, dia 6. As informações são do Metrópoles.

Segundo a reportagem, a entidade avalia que os objetivos não contemplam todas as necessidades dos pacientes brasileiros. “A ciência evolui de acordo com a formação dos nossos cientistas. É preciso deixá-los livres. Quanto mais limitação houver, menos investimento é trazido para o Brasil. É por isso que hoje perdemos em pesquisa clínica para todos os países da América Latina. Só em pesquisa clínica temos a capacidade de trazer US$ 6,6 bilhões ao Brasil”, aponta Renato Porto, presidente da Interfarma.

Para Interfarma proposta restringe os objetivos do setor

O CNDI é um órgão vinculado à Presidência da República, que prepara uma nova política industrial nacional. O colegiado é composto por ministérios, BNDES e sociedade civil.

A resolução trata de tecnologias de saúde. O texto restringe os objetivos do setor de saúde em três áreas: enfrentamento de emergências futuras em saúde pública; doenças endêmicas e negligenciadas; e doenças e agravos com maior impacto para o Sistema Único de Saúde (SUS).

 

Notícias mais lidas

Notícias Relacionadas

plugins premium WordPress