Fique por dentro dos principais FATOS e TENDÊNCIAS que movimentam o setor

Janssen lança guia sobre doenças inflamatórias intestinais

Acompanhe as principais notícias do dia no nosso canal do Whatsapp

Depositphotos 412764552 s 2019

As doenças inflamatórias intestinais (DIIs), como a retocolite ulcerativa e a doença de Crohn, são desafiadoras e impactam a rotina das pessoas que convivem com elas. Apesar de ainda não existir cura, há opções de tratamentos capazes de controlar a atividade e processo de inflamação, com redução dos sintomas e retomada da qualidade de vida.

Por isso, a campanha #SigaSemPausas, promovida pelo segundo ano consecutivo pela Janssen, farmacêutica da Johnson & Johnson, traz visibilidade a estas condições com objetivo de fomentar o diagnóstico precoce e a busca por atendimento médico especializado. A iniciativa conta com o apoio científico do Grupo de Estudos da Doença Inflamatória Intestinal do Brasil (GEDIIB).

“Além de disseminar informação de qualidade, a campanha propõe a criação de ambiente favorável na sociedade para ouvir e acolher estes pacientes, e ajudá-los em sua jornada rumo a uma vida sem pausas de projetos, afazeres e hobbies. Com o avanço da ciência nos últimos anos, tratar as DIIs, em todos seus estágios, tornou-se possível”, esclarece Fábio Lawson, diretor médico da Janssen.

Guia multidisciplinar para os pacientes 

Os sinais físicos das DIIs refletem na saúde emocional e na alimentação, por isso a necessidade do acompanhamento multidisciplinar, além da terapia medicamentosa. Para trazer orientações nestes três pilares, a Janssen, com o apoio científico do GEDIIB, lança o Guia de Saúde Integral: Para viver por inteiro e seguir sem pausas. O material aborda: tratamento, impacto da pandemia de covid-19 na vida dos portadores de DIIs, a necessidade de uma rede de apoio, cuidados com a mente e emoções e dicas nutricionais.

“É preciso desmistificar as DIIS e empoderar os pacientes e profissionais de saúde para que identifiquem os sinais ainda no início, evitando o estágio mais avançado e as complicações. Falar abertamente sobre o problema e trocar experiências é o primeiro passo.”, enfatiza o Dr. Rogério Saad, médico coloproctologista e presidente do GEDIIB.

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico


Cadastre-se para receber os conteúdos também no WhatsApp  e no Telegram

Jornalismo de qualidade e independente
Panorama Farmacêutico tem o compromisso de disseminar notícias de relevância e credibilidade. Nossos conteúdos são abertos a todos mediante um cadastro gratuito, porque entendemos que a atualização de conhecimentos é uma necessidade de todos os profissionais ligados ao setor. Praticamos um jornalismo independente e nossas receitas são originárias, única e exclusivamente, do apoio dos anunciantes e parceiros. Obrigado por nos prestigiar!

Leia também: https://panoramafarmaceutico.com.br/grace-aposta-na-industria-farmaceutica-para-crescer-no-brasil/

 

 

Notícias mais lidas

Notícias Relacionadas

plugins premium WordPress