A Johnson & Johnson anunciou na última sexta-feira, dia 12, que planeja separar a sua divisão de higiene e medicamentos sem prescrição da área de remédios com prescrição. A informação é da Folha de S. Paulo.
Veja também: Biomm quase dobra receita líquida no 3º trimestre
Em comunicado, a J&J argumenta que a medida criará “dois líderes mundiais que estarão mais bem posicionados para oferecer melhores resultados de saúde para pacientes e consumidores”.
Siga nosso Instagram
Ambas as empresas criadas a partir da divisão seriam de capital aberto. A expectativa é que o processo de separação gire em torno de 18 a 24 meses. Alex Gorsky, diretor-executivo da companhia, disse que a decisão foi tomada após uma “avaliação integral”.
Também segundo Gorsky, conselho e gerência concordam que essa é “a melhor maneira de acelerar nossos esforços para atender pacientes, consumidores e profissionais da saúde, criar oportunidades para nossa talentosa equipe global (…) e, o mais importante, melhorar os resultados dos cuidados de saúde para as pessoas ao redor do mundo”, completa.
O executivo destacou também que a divisão proporcionará inovações e que os 136 mil colaboradores “continuarão sendo a espinha dorsal deste negócio”.
Não é só a Johnson & Johnson que se divide
A separação de companhias é uma tendência no mercado das multinacionais, não sendo apenas a Johnson & Johnson a investir na estratégia. A companhia foi a terceira no espaço de uma semana a fazer um anúncio. As outras foram a General Electric e a Toshiba.
Fonte: Redação Panorama Farmacêutico
Cadastre-se para receber os conteúdos também no WhatsApp e no Telegram
Jornalismo de qualidade e independente
O Panorama Farmacêutico tem o compromisso de disseminar notícias de relevância e credibilidade. Nossos conteúdos são abertos a todos mediante um cadastro gratuito, porque entendemos que a atualização de conhecimentos é uma necessidade de todos os profissionais ligados ao setor. Praticamos um jornalismo independente e nossas receitas são originárias, única e exclusivamente, do apoio dos anunciantes e parceiros. Obrigado por nos prestigiar!