Fique por dentro dos principais FATOS e TENDÊNCIAS que movimentam o setor

Juliana Paes é a estrela da nova campanha de protetor solar

Acompanhe as principais notícias do dia no nosso canal do Whatsapp

Juliana Paes é a estrela da nova campanha de protetor solar. Linha nacional de produtos suncare da Farmax registra crescimento nas vendas, apesar da retração do mercado na pandemia.

Veja também: Dove Men+Care traz para o mercado novos itens de higiene e beleza desenvolvidos para os homens

A imposição do isolamento e a necessidade de ficar em casa para evitar o contágio pela Covid-19 não pareciam um cenário seguro para investimentos, especialmente em produtos de cuidados para a pele contra o sol. Mas houve quem apostou no contrário e acertou. Enquanto o mercado deste setor sofreu retração, a Farmax decidiu investir em sua linha suncare – e agora colhe resultados positivos.

Siga nosso Instagram

Juliana Paes é a estrela da nova campanha de protetor solar

Em 2020, as vendas dos produtos Sunless da Farmax tiveram aumento acima de 20% em volume e valor totais, contra -6,1% de valor total do mercado. ‘Foi um conjunto de decisões bem acertadas em um momento desafiador para todos. Era uma crise que estava se instaurando e a gente tinha que escolher entre pisar no freio ou acelerar. E a gente decidiu acelerar’, conta Carolina Diniz, Analista de Marketing e Inovação da Farmax.

O sucesso da linha Sunless continua aumentando em 2021. Entre janeiro e maio, o crescimento foi de 35,27%, contra 11,07% do mercado em venda de unidades, e de 46,35% a 12,51% por valor. A marca também aumentou a presença nos pontos de venda. Em 2020, estava presente em 48% das farmácias do Brasil e, neste ano, subiu para 52% das farmácias. (Fonte dados: IQVIA / Unidades e Valor Sell Out Varejo Farmacêutico/ Crescimento comparado ao ano anterior / Atualizado em 22/06/2021).

Segundo Carolina Diniz, em 2020, a Farmax resolveu investir numa campanha robusta, com a imagem de uma celebridade que foi a atriz Grazi Massafera. ‘A gente já tinha os produtos que já eram de boa relação custo benefício, atrativos, de qualidade, e isso, aliado a um preço convidativo, já tinha uma fórmula de sucesso. Foi um combo que se completou com a decisão de fazer acontecer’.

Este ano, a Farmax aposta em outra beleza brasileira famosa do cenário artístico para a campanha da linha Sunless: a atriz Juliana Paes . Com o slogan ‘Seja quem for, Sunless cuida com você!’, a campanha lembra que proteção é para todos os momentos, não só para a praia, e que é preciso cuidado com qualquer luz, inclusive artificial e de telas.

A Sunless é composta por um mix completo de produtos: protetores corporais, protetores faciais, protetores kids e baby e bronzeadores, com uma proteção de qualidade contra raios UVA e UVB, são produtos fáceis de espalhar e com toque seco

SERVIÇO:

Linha Sunless – Só o melhor do sol

Onde comprar: https://www.belezatododia.com.br/SunlessSobre a Farmax

Com sede em Divinópolis, Minas Gerais, a Farmax é uma das maiores indústrias produtoras de farmacêuticos, cosméticos e higiene pessoal do país. Presente em todo o Brasil e em vários países da América Latina, tem 10 marcas divididas em mais de 400 produtos nas linhas cosmética, farmacêutica, hospitalar e suplemento alimentar.

A empresa tem em seu DNA a filosofia do cuidado, sempre presente na sua história, e possui como missão institucional contribuir com o bem-estar, beleza e saúde das pessoas para que elas vivam melhor diariamente. A companhia abastece mais de 70 mil farmácias e milhares de supermercados e lojas de cosméticos em todo o Brasil através de grandes distribuidores e atacadistas.

Fonte: Portal Jo Ribeiro

Notícias mais lidas

Notícias Relacionadas

plugins premium WordPress