Mais uma farmácia de manipulação obteve na Justiça o direito a comercializar produtos à base de cannabis medicinal. Desta vez, a aprovação foi concedida a um estabelecimento magistral de Piraju, no interior paulista e próxima à divisa com o Paraná.
Em entrevista ao G1, a farmacêutica responsável pela farmácia, Thalia Barbosa de Oliveira, declarou que a liberação se estende ao medicamento industrializado com dosagens de 20 e 50 mg.
“A gente compra de uma empresa farmacêutica a 3%, o que equivale a 30 mg por ml, que consegue fazer liquido. Isso permite com que a gente faça a manipulação do canabidiol, um fitoativo extraído da cannabis sativa”, relatou.
Cannabis medicinal para combate a múltiplas doenças
A farmácia de manipulação afirma que a procura por produtos à base de cannabis medicinal atenderá à demanda de quem convive com dores crônicas e de pacientes portadores de doenças como Alzheimer, Parkinson, epilepsia, esclerose múltipla e HIV.
O remédio precisa de uma receita azul e um termo de consentimento para ser comprado. Segundo a prescrição médica, a receita terá duas vias e uma delas deverá ficar em posse da farmácia.
Fonte: Redação Panorama Farmacêutico