fbpx
O maior canal de informação do setor

Laboratório mineiro recebe aval para fabricar produtos de cannabis

757
Laboratório mineiro recebe aval para fabricar produtos de cannabis
Guilherme Franco (CFO) e Gustavo de Lima Palhares (CEO)      Foto: Victor Bragaglia/Divulgação

A Ease Labs, cujo laboratório tem base em Belo Horizonte (MG), acaba de ter o aval da Anvisa para fabricar fórmulas com base em cannabis. A indústria é a primeira do setor farmacêutico especializada em produtos medicinais feitos com a substância.

A companhia recebeu a Certificação de Boas Práticas de Fabricação (CBPF) e também a Autorização Especial (AE) para medicamentos controlados. Até então, os medicamentos da Ease Labs eram produzidos por empresas estrangeiras parceiras do grupo nos Estados Unidos e na Europa, sendo disponibilizados para importação direta pelos pacientes no Brasil.

“A certificação foi um marco extremamente relevante no país e nos coloca mais próximos de tornar o uso médico de produtos derivados de substâncias da cannabis uma realidade no Brasil. Como parte da produção passa a ser em solo nacional, o custo cai consideravelmente também para o paciente, que antes era necessário importar os produtos em dólar”, explicou o CEO Gustavo de Lima Palhares, em entrevista ao Estado de Minas.

O executivo também projeta que a produção nacional pode gerar impactos relevantes para a economia, com base em referências do mercado internacional. Nos Estados Unidos, cerca de 60 mil novos empregos foram criados no setor e a arrecadação de impostos ultrapassa US$ 350 milhões por ano.

“A Ease Labs está presente nos Estados Unidos e Europa, o que abre as portas do Brasil para os principais mercados internacionais e possibilita a consolidação na América Latina, que tem uma demanda cada vez mais crescente”, concluiu.

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico


Cadastre-se para receber os conteúdos também no WhatsApp  e no Telegram

Jornalismo de qualidade e independente
Panorama Farmacêutico tem o compromisso de disseminar notícias de relevância e credibilidade. Nossos conteúdos são abertos a todos mediante um cadastro gratuito, porque entendemos que a atualização de conhecimentos é uma necessidade de todos os profissionais ligados ao setor. Praticamos um jornalismo independente e nossas receitas são originárias, única e exclusivamente, do apoio dos anunciantes e parceiros. Obrigado por nos prestigiar!

Cadastre-se para receber os conteúdos também no WhatsApp  e no Telegram

Jornalismo de qualidade e independente O Panorama Farmacêutico tem o compromisso de disseminar notícias de relevância e credibilidade. Nossos conteúdos são abertos a todos mediante um cadastro gratuito, porque entendemos que a atualização de conhecimentos é uma necessidade de todos os profissionais ligados ao setor. Praticamos um jornalismo independente e nossas receitas são originárias, única e exclusivamente, do apoio dos anunciantes e parceiros. Obrigado por nos prestigiar!
Você pode gostar também

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação