Os lançamentos da indústria farmacêutica e do segmento de higiene e beleza viveram ritmo frenético em 2022. As marcas apostaram em tecnologias e inovações para movimentar o mercado de medicamentos, suplementação, maquiagens e skincare. Vamos fazer um remember e conferir os 13 campeões de audiência?
Equilíbrio Vita
A marca apresentou uma série de novidades no setor de suplementos, entre elas as cápsulas mastigáveis com quatro itens para melhorar a ingestão alimentar, a linha de Whey Protein Performance e Shake em dois sabores e a glutamina. Outra aposta foi a Única Beauty, que integra tratamento capilar e proteção solar.
Bayer
A farmacêutica agregou mais cinco produtos à família Bepantol Derma, com foco na pele da mulher. A saúde íntima feminina ganhou evidência a partir da ampliação do Gino Canesten, para tratamento da vaginose bacteriana. E o Flanax® XR, com ação prolongada por até 24 horas, foi uma das gratas estreias na categoria de analgésicos.
Aché
O laboratório lançou o probiótico ProHN com tecnologia exclusiva, sendo o primeiro a conter dez bilhões de Bifidobaterium lactis HN019, um dos ativos mais benéficos para a manutenção da saúde gastrointestinal
Natulab
A farmacêutica brasileira desenvolveu o Nasojet Kids como solução em prol da higiene nasal infantil, além do Gastrobem para auxiliar nos desconfortos gastrointestinais.
MAM Baby
As chupetas Supreme e Comfort 2 foram as novas apostas da marca, assim como a Bomba Tira-Leite 2 em 1, que permite a extração manual e elétrica.
FQM
Com o Probiatop, a fabricante reforçou presença no concorrido mercado de probióticos. O lançamento atua diretamente no equilíbrio da flora intestinal.
Maxinutri
A linha Flucetil, à base de acetilcisteína, tornou-se em pouco tempo uma das principais alternativas terapêuticas para os cuidados respiratórios. A possibilidade de eliminação completa das secreções produzidas no pulmão é um dos principais atributos.
Mantecorp
Uma das marcas do grupo Hypera Pharma expandiu a categoria de skincare com vários produtos para os cuidados diários, incluindo protetores solares com uma versão que contém base aquosa.
Dailus
Promoveu mais de dez lançamentos, entre esmaltes e maquiagens. Destaque para a coleção Brazilcore, livremente inspirada no clima de Copa do Mundo.
Condor
Apresentou a linha Spa com carvão ativado, para cuidados em casa. Ela é composta por luva esfoliante, esponja sintética e macia, escova de banho, máscara em gel para os olhos, lixa 4 em 1 para os pés e pedra-pomes.
Helioderm
A marca de fotoproteção inovou com o Protetor Solar Aerosol, Protetor Solar Labial e a Loção Facial.
Vult
A fabricante não economizou em lançamentos e diversificou o leque de atuação, passando por cuidados faciais a esmaltes. A principal novidade foi a collab exclusiva com a cantora Lexa.
Impala
Entregou diversas novidades em esmaltes, mas o ponto alto ficou para a coleção baseada na série Stranger Things, um dos sucessos da Netflix.
Fonte: Redação Panorama Farmacêutico