O maior canal de informação do setor

Latam Cargo traz para a América do Sul um novo tipo de contêiner farmacêutico

219

A Skycell, fabricante líder de contêineres com temperatura controlada, fez parceria com o LATAM Cargo Group para ajudar a enviar produtos farmacêuticos para a América do Sul de forma segura e sustentável. Esta parceria chega em um momento crucial para a indústria farmacêutica na América do Sul, pois os volumes de mercadorias farmacêuticas transportado pela LATAM este ano mais que dobraram, em comparação com o mesmo período de 2020.

Veja também: Lucro da Dimed salta 30% e chega a R$ 21 milhões no 1º tri

O Grupo LATAM Cargo tem rede e experiência amplas para atender ao mercado farmacêutico, e o uso das soluções de contêineres da SkyCell visa a garantir que esses produtos biológicos salva-vidas cheguem ao seu destino em perfeitas condições. A parceria ajudará a aumentar a confiabilidade e flexibilidade da cadeia de suprimentos, garantindo que a carga seja mantida na temperatura ideal durante toda a viagem.

Siga nosso Instagram

Os contêineres híbridos permitem que as farmacêuticas otimizem as cadeias de suprimentos usando dados para prever e controlar o risco. Usando mais de três quartos de bilhão de pontos de dados relacionados a fatores como temperatura, localização e tempo, os contêineres oferecem uma taxa de falha auditada e líder de mercado de menos de 0,1 por cento – em comparação com a taxa comumente aceita de até para 12 por cento – reduzindo as emissões de CO2 quase pela metade.

Chiara Venuti, Chefe de Parceiros Aéreos da SkyCell: ‘Os contêineres inovadores da SkyCell protegem as mercadorias contra temperaturas extremas e mudanças sazonais que ocorrem durante o transporte da Europa e América do Norte para a América Latina. Mitigando também potenciais desafios de infraestrutura, nossos contêineres fornecem segurança adicional na cadeia de frio. Trabalhando com a LATAM, podemos ajudar mais pessoas a obter os medicamentos que salvam vidas de que precisam’.

LATAM Cargo Chile, LATAM Cargo Colombia e LATAM Cargo Brasil são as subsidiárias de carga da LATAM Airlines. Eles têm acesso à barriga das aeronaves de passageiros do Grupo e possuem uma frota de 11 cargueiros que se expandirá gradativamente até chegar a 21 cargueiros até 2023.

Fonte: Aeroin

Você pode gostar também

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação