Fique por dentro dos principais FATOS e TENDÊNCIAS que movimentam o setor

Rede quer estender licenciamento de marca para 200 PDVs

Acompanhe as principais notícias do dia no nosso canal do Whatsapp

licenciamento de marca
Fotos: Divulgação Rede Economize

A Rede Economize investe no licenciamento de marca como meio de expansão. A meta é que esse modelo esteja incorporado em 200 farmácias independentes até o fim do ano. O grupo, que administra a Farmácia Economize e a Drogarias Farmarela, já conta com 157 PDVs em 17 estados e no Distrito Federal.

O objetivo de alcançar 100% dos estados brasileiros está caminhando rapidamente. A rede acaba de fincar bandeira no Rio de Janeiro, em Santa Catarina e no Tocantins. “Com a aceleração no plano de crescimento, já estamos nos preparando para mudança e ampliação do escritório em Rondonópolis (MT), para continuar entregando aos licenciados a mais alta qualidade em estratégias comerciais”, ressalta o presidente Rodolfo Jaquinta.

Segundo o executivo, entre as vantagens da adesão ao licenciamento de marca está o acesso a todas as ativações comerciais promovidas pela Rede Economize e a evolução no faturamento. “Hoje, 87% dos nossos licenciados já dobraram o faturamento, com média de lucratividade liquida entre 8% e 12%. Esse índice varia de acordo com o mercado local e as ações que precisam ser implementadas, como precificação estratégica e até ampliação do horário de atendimento”, enfatiza.

“Outra vantagem para a farmácia é ter acesso a todas as ferramentas que suprem as dores do varejista, principalmente aquelas relacionadas a condições comerciais para ampliação da competitividade”, explica.

Licenciamento de marca profissionaliza varejo independente

Jaquinta enxerga o licenciamento de marca como oportunidade ímpar para o varejo farmacêutico independente profissionalizar suas rotinas e aprimorar a interação com os clientes. “A empresa passa a ter acesso a estratégias que a reposicionam no mercado”, complementa.

“Muitos varejistas vêm sofrendo com perda de venda e baixa lucratividade em função da concorrência com as grandes redes. Para isso, criamos um planejamento personalizado que busca analisar o potencial da loja e entender as suas necessidades, principalmente em quesitos como precificação, CMV, gestão de estoque e controle das despesas operacionais”, ressalta.

A rede atua em todos os trâmites do processo, desde a análise do ponto, avaliação comercial, padronização de layout, setorização, programa de fidelização, gerenciamento de dados e ativações de marketing. Também disponibiliza software de gestão, app, cartão de crédito e orientação para implementação de PBMs.

licenciamento de marca
Rodolfo Jaquinta, presidente da Rede Economize: “Hoje, 87% dos nossos licenciados já dobraram o faturamento”

Jornada de negócios

Outro benefício de que desfrutam os licenciados é a possibilidade de participar da Jornada de Negócios Rede Economize. A segunda edição do evento será realizada no dia 24 de outubro em Rondonópolis (MT), reunindo 35 expositores da indústria. “Teremos os maiores players do mercado farmacêutico oferecendo condições exclusivas”, afirma Jaquinta.

O faturamento no ano passado totalizou R$ 360 milhões, crescimento de 300% acima do percentual nacional do mercado. Os interessados em se licenciar a uma das marcas da Rede Economize podem clicar em Farmácia Economize e Drogarias Farmarela

REDE ECONOMIZE
Fundação: 2013
Bandeiras: Farmácia Economize e Drogarias Farmarela
Faturamento: R$ 360 milhões
Número de lojas: 157
Presença geográfica: Acre, Amazonas, Bahia, Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rondônia, Santa Catarina, São Paulo e Tocantins

Notícias Relacionadas

plugins premium WordPress
error: O conteúdo está protegido !!