Drogaria São Paulo, Drogasil e Droga Raia são as farmácias com as melhores experiências de compra

As drogarias vêm desempenhando um papel importante na pandemia do coronavírus. Seja com testes rápidos ou mesmo informações, as farmácias têm tido um papel diferenciado neste período. Segundo o levantamento exclusivo realizado pela SoluCX, empresa especializada em pesquisa de satisfação e NPS, 93,7% dos consumidores avaliaram positivamente as instalações e 91,2% mostraram satisfação com a variedade de produtos oferecidos pelas redes.

De acordo com o CEO e cofundador da SoluCX, Tiago Serrano, a avaliação do segmento é boa e mostra que, mesmo com grandes dificuldades enfrentadas, a população tem respondido bem aos serviços prestados. ‘A pesquisa mostra um NPS com média de 53,8 para o segmento e isso é muito positivo, ainda mais considerando os desafios da indústria nos últimos meses. Além disso, este foi um segmento que se mostrou bastante aberto aos canais digitais, facilitando um atendimento mais completo’, comenta

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A partir da sondagem baseada em ‘likes e dislikes’, a empresa também identificou que, além de lojas e instalações e da variedade de produtos, os consumidores avaliaram positivamente o custo benefício (81,0%), promoções e programas de fidelidade (78,2%), canais digitais (77,8%) e sistemas de entregas (77,5%) oferecidos pelas drogarias.

Outro destaque foi a avaliação de Net Promoter Score (NPS), que avalia a experiência de compra nos estabelecimentos. A pergunta ‘de zero a 10, quanto você indicaria esse serviço para um amigo?’, rendeu à Drogaria São Paulo a melhor avaliação, alcançando a nota média de 64,0. Seguida da Drogasil (58,1), Droga Raia (57,6), Panvel (57,6), Drogaria Total (57,5), Maxi Popular (56,9), Ultra Popular (55,9) e Farmácias Pague Menos (55,8).

Já no quesito popularidade, a Drogaria São Paulo também levou o primeiro lugar do ranking, com 93,7% das experiências de compra dos respondentes, seguida da Drogasil (88,4%), Droga Raia (85,1%), Farmácias Pague Menos (63,4%), Farmais (58,8%), Drogaria Extra (54,9%), Bifarma (51,2%) e Carrefour Drogarias (50,8%).

O levantamento ouviu a opinião de 3.480 pessoas residentes em São Paulo sobre os serviços prestados por 17 farmácias. Para mais informações sobre o levantamento, basta acessar o link.

Fonte: Saúde Business

Avon divulga primeiros resultados após ser comprada pela Natura

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A Natura concluiu sua operação de compra da Avon em 2020 e a partir dali a companhia tomou para si o desafio de reerguer a marca de cosméticos americana que vinha em queda constante há alguns anos.

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Com a aquisição da Avon, o grupo Natura &Co, dono da marca de cosméticos mais forte do mundo, se tornou o quarto maior no setor de beleza, e todo esse peso parece estar surtindo efeito nos recentes processos adotados pela Avon.

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Na última semana, o grupo Natura divulgou os primeiros dados das novas estratégias implantadas na Avon. Segundo o CEO da Natura, Roberto Marques, as transformações realizadas na marca tem surtido efeito e aumentaram as projeções financeiras de 50 milhões de dólares até 2024 para uma faixa entre 350 e 450 milhões de dólares.

Segundo o relatório da marca, os avanços ficaram evidentes nos primeiros três meses de 2021 onde nos países da América Latina (tirando o Brasil) e Avon teve um crescimento de receita de mais de 35% equivalendo a R$ 1,72 bilhão.

A Avon International conseguiu um aumento de mais de 11%, onde países da Ásia e Reino Unido se destacaram como os principais responsáveis. No Reino Unido, aliás, a Avon saltou da 10ª para a 3ª posição no setor de beleza nos últimos quatro trimestres.

Segundo a empresa, o objetivo é explorar outros 40 mercados pelo mundo a partir do segundo semestre desse ano.

Em contrapartida, no Brasil a marca teve uma queda de 2,8%. Porém, segundo a empresa, essa diminuição de receita já era esperada já que a marca vem sendo reposicionada no mercado brasileiro.

Entre as principais mudanças da Avon, as ferramentas digitais da marca são o maior destaque, e a empresa está buscando uma abordagem comercial mais segmentada.

Objetivo do grupo Natura também é enxugar o portfólio de produtos da Avon

João Paulo Ferreira, CEO da Natura na América Latina destacou que outro objetivo para a Avon nos próximos meses é enxugar mais o portfólio de produtos da marca.

A redução de produtos disponíveis no catálogo dos revendedores Avon, já vem acontecendo há algum tempo, e apenas as categorias de maquiagem e perfumaria tiveram entre 35% e 40% de seus produtos tirados de linha. O catálogo de Moda & Casa também sofreu um corte de 50% de seus produtos.

A ideia por trás dessas reduções é retirar de linha todos aqueles produtos e categorias que não são estratégicos para a expansão da marca.

No geral, toda a repaginação que o grupo Natura vem fazendo na Avon tem como foco rejuvenescer a marca.

A principal ação colocada em prática esse ano para que a ‘nova Avon’ voltasse a ser destaque no Brasil e retomasse seu apelo perante o público mais jovem foi se tornar uma das principais patrocinadoras do Big Brother Brasil.

A estratégia deu certo, e segundo o CEO da empresa, durante o período que o programa ficou no ar, as vendas no e-commerce da Avon quase triplicaram.

Para prolongar por mais tempo o ‘efeito BBB’ da qual a marca vem se beneficiando, hoje (17 de maio) a empresa anunciou que a mais nova garota propaganda da marca é a campeã do reality em 2021, Juliette Freire.

Estratégias e vendas digitais impactaram todas as marcas da Natura &Co

As estratégias aplicadas digitalmente pelo grupo Natura tem surtido efeito em praticamente todas as marcas do grupo e não apenas na Avon.

Dados da empresa revelam que no primeiro trimestre desse ano as vendas online foram responsáveis por 48% do faturamento total do grupo Natura. Isso representou um crescimento de mais de 25% na receita líquida da empresa, chegando aos R$ 9,5 bilhões. O Ebtida também foi alterado, chegando a um crescimento de mais de 470%.

Outro dado interessante é em relação ao prejuízo da marca nesse primeiro trimestre. Ao todo em valores líquidos as ‘perdas’ foram de R$ 155,2 milhões. Contudo, se comparado ao mesmo período do ano passado as notícias são ótimas já que em 2020 a companhia registro um prejuízo de R$ 820,8 milhões, concluindo um dos piores trimestres da empresa.

Fonte: Neofeed

Comércio leva tombo de 17% no faturamento de abril

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Os dados de abril da Boa Vista (SCPC) referentes ao faturamento do comércio em Campinas, que foi de R$ 171,1 milhões, apresentam uma redução de 17,45% em relação a março (R$ 207,3 milhões) e de 9,5% na comparação com abril de 2020 (R$ 189,1 milhões).

Na Região Metropolitana de Campinas, a perda no comércio varejista é de R$ 433,3 milhões no faturamento entre janeiro a abril de 2021, atingindo um saldo negativo R$ 5,48 bilhões no período de janeiro de 2020 a abril de 2021 (últimos 15 meses).

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‘Vale lembrar que, em abril, em função do agravamento da pandemia, os setores de comércio e serviços sofreram redução no horário de funcionamento e na capacidade de público em função das fases emergencial e de transição do Plano São Paulo, que afetaram de forma agressiva as vendas do varejo’, explica o economista da Associação Comercial e Industrial de Campinas (ACIC), Laerte Martins.

Em Campinas, as vendas físicas registraram faturamento de R$ 630 milhões em abril de 2021, representando 90,5% do resultado obtido em abril de 2020, de R$ 696,10 (perda de 9,5%). Na RMC, o faturamento foi de R$ 1,5 bilhão, ou 90,57% do montante de abril de 2020 (R$ 1,657 bilhão, com perda de 9,43%).

Nas vendas de bens não duráveis, supermercados (10,2%), postos de combustíveis (6,2%) e drogarias e farmácias (4,2%), foram os que apresentaram os melhores resultados no primeiro quadrimestre de 2021. Nas vendas de bens duráveis, o segmento de materiais de construção evoluiu em 1,2%, enquanto o de vestuários sofreu queda de 5,3% e o de móveis e lojas de departamentos tiveram redução de 1,30%.

As vendas de serviços tiveram saldos bastante negativos em bares e restaurantes (-23,5%) e em turismo e transportes (-12%), também no quadrimestre. Considerando apenas abril de 2021, as principais vendas foram as de ovos de Páscoa (2%); vestuário e calçados (1,8%), bebidas (1,7%) e eletrodomésticos (1%).

Já o e-commerce teve aumento de R$ 63,4 milhões, faturados em abril de 2020, para R$ 81,8 milhões, registrado em abril de 2021, uma expansão de 29%, nesta comparação. A perspectiva para maio é de um avanço da Fase de Transição para a Fase Laranja, com menos restrições para o comércio e com a ampliação da vacinação contra a Covid.

Inadimplência

A inadimplência, medida pelos carnês em atraso e pelas vendas a prazo e avaliada no comparativo abril de 2021 x abril de 2020, teve uma redução de 17,31% em Campinas. Foram computados 74.492 carnês ou boletos não pagos, que correspondem a R$ 53,6 milhões. Na RMC, foram 177.362 carnês ou boletos não pagos, correspondendo a R$ 127,7 milhões na mesma base de comparação.

Fonte: RadarC

Acima da crise: negócios cresceram durante a pandemia de covid-19

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Até março de 2021, 1,3 milhão de lojas físicas brasileiras interromperam suas atividades de forma temporária ou definitiva, segundo dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).

Entre as que fecharam definitivamente 522,7 mil alegaram que o encerramento das atividades se deu por causa das restrições impostas pela pandemia.

Alguns segmentos, no entanto, conseguiram resistir à crise e se manter em desenvolvimento, apesar de todas as inseguranças impostas pelo momento atual.

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Segundo a Associação Brasileira das Redes de Farmácias e Drogarias (Abrafarma), o faturamento das farmácias cresceu 120,75% em 2020.

Essa porcentagem foi fortemente influenciada pela compra de álcool em gel, máscaras, luvas, tratamentos preventivos divulgados erroneamente (a venda de Ivermectina cresceu 2.869,11% apesar de não haver comprovação científica sobre sua utilidade na prevenção do Coronavírus) e testes rápidos de Covid-19, mas não foram apenas itens relacionados com a pandemia que tiveram aumento na demanda.

Dermocosméticos e suplementos alimentares também impulsionaram o aumento do faturamento de farmácias, drogarias e sites especializados em beleza e saúde.

A busca por vitamina para crescer cabelo, creme para celulite ou estrias, antirrugas, ácidos para tratamento de pele e suplementos que oferecem a melhoria da qualidade de vida ou de aspectos físicos também foram muito procurados, tornando o setor um dos mais movimentados, apesar da crise.

O mercado digital foi, sem sombra de dúvidas, o que mais se desenvolveu durante a pandemia.

As principais empresas de e-commerce do país (Magazine Luiza, Via Varejo e B2W) movimentaram juntas quase R$ 100 bilhões em 2020, segundo dados da BIP.

Pesquisa realizada pelo movimento Compre & Confie apontou que, no Brasil, o mercado digital faturou 56,8% a mais nos 5 primeiros meses de 2020 do que no mesmo período em 2019.

Fonte: Primeira Hora

Comissão discute central de distribuição de medicamentos para intubação

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A da Câmara dos Deputados que acompanha o enfrentamento da pandemia de Covid-19 vai discutir, nesta terça-feira (18), a criação, pelo Ministério da Saúde, de uma central de distribuição do chamado ‘kit intubação’.

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A audiência pública foi solicitada pelo deputado Marcelo Ramos (PL-AM), que propôs a criação da central. ‘Tem sido noticiado por especialistas sobre a falta de sedativos para intubação em todo o País. Contudo, a indústria nacional tem produção para atender a demanda, mas não há um controle nacional de demanda, acarretando em compras acima do necessário em alguns estados e outros não conseguem comprar a quantidade necessária’, justifica o parlamentar.

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A reunião acontece no plenário 14, às 14 horas.

Foram convidados:

o assessor técnico da Conasems, Elton Chaves;

o assessor técnico da Conass, Heber Dobis Bernarde;

o diretor do Sindicato da Indústria de Produtos Farmacêuticos (Sindusfarma), Nelson Mussolini;

um representante da Associação Nacional De Hospitais Privados;

um representante da Confederação das Santas Casas de Misericórdia, Hospitais e Entidades Filantrópicas;

um representante do Conselho Nacional de Saúde;

um representante do Ministério da Saúde; e

um representante no Brasil da Organização Pan-Americana de Saúde (Opas).

Da Redação – CL

Fonte: Câmara dos Deputados Federais

 

Pfizer pretende pedir à Anvisa mudança no protocolo de armazenamento

A Pfizer afirmou em nota que vai pedir à Anvisa (Agência de Vigilância Sanitária) para alterar o protocolo de armazenamento das vacinas contra a Covid-19. Representantes da farmacêutica disseram que esse pedido possivelmente deve acontecer ainda nesta semana.

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A solicitação é a mesma aprovada na agência sanitária da Europa nesta segunda-feira (17), em que o imunizante tem permissão para ser armazenado na temperatura de geladeira, entre 2ºC e 8ºC, por um período de 30 dias, desde que o frasco não tenha sido aberto ainda.

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Atualmente no Brasil é permitido o armazenamento em geladeira comum apenas por cinco dias e por 14 dias em temperaturas de freezer, entre -15ºC e -25ºC. Essa mudança pode ajudar no transporte da vacina para outras cidades. Com o protocolo atual, os imunizantes são distribuídos apenas para as capitais, que têm estrutura para o armazenamento.

Fonte: O Sul

Remédios emagrecedores: quais são permitidos e quais os riscos do uso indiscriminado

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Os emagrecedores são remédios usados para reduzir ou controlar o peso. No Brasil, as três principais substâncias autorizadas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária são a sibutramina, a mais utilizada pela relação custo-benefício e que age no sistema nervoso central, inibindo o apetite, a liraglutida, que, além de reduzir a fome, diminui o esvaziamento gástrico, prolongando a sensação de saciedade, e o orlistat, que reduz a absorção de gordura pelo organismo. Desses, apenas medicamentos que têm sibutramina na composição exigem receita controlada. Apesar disso, qualquer um consegue comprar esses produtos facilmente na internet. Muitos são amplamente divulgados nas redes sociais e até mesmo vendidos em sites conhecidos.

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Porém, endocrinologistas esclarecem que são remédios usados em tratamentos médicos, geralmente prescritos a pacientes obesos ou que estejam acima do peso com doenças associadas. Não há indicação para pessoas saudáveis que desejam emagrecimento rápido. A presidente do departamento de Obesidade da Sociedade Brasileira de Endocrinologia, Maria Edna de Melo, alerta para os riscos do uso indiscriminado desses medicamentos. ‘Eles tendem aumentar a frequência cardíaca e a aumentar a pressão arterial. Então quando eles são usados em doses altas, isso pode repercutir nesse sistema cardiovascular do paciente. Então toda medicação deve ser feita com o seguimento médico, com avaliação regular para saber se aquela dose está adequada para o paciente, tanto no sentido de eficácia, como também no sentido de segurança’.

A endocrinologista esclarece que para pessoas saudáveis, ou seja, que não tenham nenhuma comorbidade, e que estejam com sobrepeso, a indicação é de mudança de estilo de vida. ‘A gente tem que trabalhar na alimentação e também com o aumento da atividade física’. Melo ainda chama a atenção para medicamentos apresentados como produtos naturais, mas que, muitas vezes, contém ingredientes ativos que podem desencadear efeitos colaterais. Em 2011, a Anvisa retirou do mercado inibidores de apetite do tipo anfetamina, que são drogas sintéticas que podem causar dependência, como fármacos à base de anfepramona. Tá Explicado?

Fonte: JP – Jovem Pan

Nova Fátima ganha novo conceito em Farmácia: a ‘Nova Farma’

Foi inaugurada no último sábado, dia 15 de maio de 2021, em Nova Fátima, a Farmácia Nova Farma. O novo empreendimento fica localizado na Praça Eliel Martins, n. 246, no centro da cidade.

A Nova Farma foi inaugurada no último sábado (15)

A Nova Farma foi inaugurada com muita festa e traz um conceito moderno, com seções de perfumaria, produtos naturais, dermocosméticosmedicamentos em geral, além de serviços como aplicação de injeção, aferição de pressão, perfuração de orelha infantil e adulto e atendimento a delivery.

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As seções trazem um leque de opção de produtos

A proprietária da farmácia, Taynara Miranda de Freitas, conhecida como Taynara de Creuza, é farmacêutica com pós-graduação em Farmácia de Hospital.

Dona Creuza da Visitação, madrinha da farmácia e mãe da proprietária

Dona Creuza da Visitação, que é a mãe de Taynara, é uma espécie de madrinha da Farmácia.

Inicialmente, a Nova Farma vai funcionar com três funcionários, abrindo das 7 às 20h.

Fonte: Interior da Bahia

Vacina da Pfizer agora pode ser guardada em geladeira comum por 31 dias

A Agência Europeia de Medicamentos (em inglês, EMA) emitiu uma nota nesta segunda (17) recomendando mudanças nas condições de armazenamento da vacina da Pfizer contra o novo coronavírus. Às vésperas do depoimento de Eduardo Pazuello na CPI da Pandemia, a notícia soa como mais um prego na ferradura do governo Bolsonaro.

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A agência informou que o imunizante – rejeitado pelo Brasil inúmeras vezes durante a primeira onda da pandemia – agora pode ser guardado por até 31 dias em geladeiras comuns.

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O Ministério da Saúde só comprou a vacina da Pfizer em março de 2021, mais de 10 meses após a empresa procurar a Pasta pela primeira vez para falar do imunizante à época em desenvolvimento, em maio de 2020.

Publicamente, o presidente Jair Bolsonaro argumentou que a vacina não foi comprada antes por questões contratuais, pelas condições de armazenamento supostamente dificultosas e por falta de segurança jurídica.

No Twitter, a médica Denise Garrett, vice-presidente do Instituto Sabin, que visa democratizar o acesso às vacinas pelo mundo, compartilhou a nota da EMA e comentou que o imunizante poderia estar em uso agora, no Brasil, salvando vidas, se o governo Bolsonaro não tivesse ignorado as ofertas feitas no ano passado.

‘A vacina da Pfizer agora pode ser guardada em geladeira comum por 1 mês! Sim, a mesma Pfizer q o governo recusou repetidas vezes, poderia agora estar sendo usada em praticamente todas as cidades do país e salvando milhares de vidas.’

Em depoimento à CPI, o SECO da Pfizer para a América Latina, Carlos Murillo, informou que ofereceu ao governo brasileiro cerca de 70 milhões de doses da vacina, começando a entrega ainda em dezembro de 2020. Mas o governo só conseguiu criar as condições de compra em março, após autorização de uso pela Anvisa.

Para alguns especialistas, porém, as condições de armazenamento da Pfizer nunca foram um impeditivo real para sua aplicação no Brasil.

MUDANÇAS NO ARMAZENAMENTO

A agência europeia diz em nota que ‘recomendou uma mudança nas condições de armazenamento aprovadas para a Comirnaty, a vacina COVID-19 desenvolvida pela BioNTech e Pfizer, que facilitará o manuseio da vacina em centros de vacinação em toda a União Europeia.’

‘Esta alteração estende o período de armazenamento aprovado do frasco descongelado fechado a 2-8° C (ou seja, em uma geladeira normal após retirado do congelamento) de cinco dias para um mês (31 dias).’

‘Espera-se que o aumento da flexibilidade no armazenamento e no manuseio da vacina tenha um impacto significativo no planejamento e na logística da implantação da vacina nos estados membros da União Europeia’, diz

Fonte: O jornal de todos os Brasis

Drogasil abre mais de 100 Oportunidades de emprego

Ótima oportunidade de emprego na Drogasil. A empresa, que é uma rede de drogarias atuante no Estado de São Paulo, consiste no comércio varejista de produtos farmacêuticos e cosméticos. No total, serão 101 oportunidades para diversas áreas de atuação.

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Trabalhe na Drogasil

Essa é uma excelente oportunidade para quem busca um emprego formal (com carteira assinada). Além do salário compatível com o mercado, a empresa garante os seguintes benefícios:

Vale alimentação ou refeição; Plano de carreira e outros. Cargos disponíveis na Drograsil CAGC – Farmacêutico(a); CAGC – Atendente de Loja; CAGC – Farmacêutico(a) Zona Oeste; Atendente de Loja – SP VL Leopoldina; Farmacêutico(a) – SP VL Leopoldina; CAGC – Orientador(a) de Loja; Farmacêutico(a)- ROLIM DE MOURA – RO; CAGC – Orientador(a) de Loja – grande São Paulo; CAGC – Orientador(a) de Loja – Zona Sul; CAGC – Estágio em Farmácia – Programa Novos Rumos; Orientador(a) de Loja; Farmacêutico(a) – ZL Aricanduva; Atendente de Loja – Mogi das Cruzes; Estágio em Farmácia – Zona Norte e Guarulhos de São Paulo.

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Além dos cargos efetivos, também há vagas para estágio, os quais tem o intuito de ampliar o conhecimento dos estudantes universitários de cursos de Farmácia em relação a RaiaDrogasil e varejo de farmácias. Na empresa, os colaboradores e aprendizes terão um ambiente de inovação e muitas ideais revolucionárias.

Realizar inscrição

Candidatos interessados em uma das 101 vagas podem acessar a página de carreiras da companhia e anexar seu currículo. Na plataforma é possível saber mais detalhes e atribuições de cada cargo. É importante ressaltar que as vagas podem sofrer alterações sem aviso prévio. Boa sorte!

Fonte: Empregabilidade.xyz