Dimed terá primeira mulher no conselho

0

dimed

O Grupo Dimed indicou a psicóloga Clarice Martins Costa como a primeira conselheira de administração da companhia. As informações são da revista Amanhã. Uma assembleia em agosto deverá formalizar a escolha.

Formada pela Pontifícia Universidade Católica (PUC/RS) e pós-graduada em Gestão de RH pela Fundação Getúlio Vargas, Clarice conta com mais de 40 anos de experiência na área de Recursos Humanos.

Teve destaca atuação nas Lojas Renner, no papel de diretora de RH, gerindo as áreas de Gente & Desenvolvimento, Centro de Serviços Compartilhados (CSC) e sustentabilidade. Atualmente, Clarice faz parte do Comitê de Pessoas do Grupo Dimed.

Atualmente, as mulheres ocupam 72,5% dos cargos de gestão e 30% dos de direção da empresa. Do total de funcionários, 71,8% são do sexo feminino. A assembleia que tratará da aprovação do nome de Clarice ocorrerá em 19 de agosto e também votará a alteração e consolidação do estatuto social da companhia para atender às exigências da B3 no processo de migração ao Novo Mercado.

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico


Cadastre-se para receber os conteúdos também no WhatsApp  e no Telegram

Jornalismo de qualidade e independente
Panorama Farmacêutico tem o compromisso de disseminar notícias de relevância e credibilidade. Nossos conteúdos são abertos a todos mediante um cadastro gratuito, porque entendemos que a atualização de conhecimentos é uma necessidade de todos os profissionais ligados ao setor. Praticamos um jornalismo independente e nossas receitas são originárias, única e exclusivamente, do apoio dos anunciantes e parceiros. Obrigado por nos prestigiar!

Farmácia Rosário lança assistente virtual “Vovó Rosário”

A Farmácia Rosário anuncia o lançamento da Vovó Rosário, sua assistente virtual, neste mês de julho, quando se celebram os 90 anos da rede, que conta com mais de 20 lojas no interior de São Paulo.

A assistente vai atuar nas comunicações externas e internas, ajudando clientes e colaboradores, e estampando peças nos pontos de vendas. Os projetos promocionais e institucionais de aniversário foram desenvolvidos pela agência Quattromani

O objetivo da criação da personagem é que ela seja a personificação da marca. A Vovó Rosário faz alusão às nove décadas da farmácia, ou seja, “uma senhora com experiência em cuidar”. A apresentação da assistente faz parte da linha institucional da campanha, a qual será veiculada no horário nobre da TV e nas redes sociais por meio de um vídeo comemorativo. Clique aqui para conferir.

As funções da assistente virtual englobam o atendimento especializado no e-commerce e nas redes sociais, a representação em peças nas unidades da rede e materiais de endomarketing. O CEO da Quattromani Propaganda, Fernando Luiz Cezário, ressalta o papel e as características da Vovó Rosário.

“A assistente virtual supre a parte de atendimento e gera engajamento ao transformar a marca em uma persona comunicativa. Com o máximo de humanização, ela fará parte da vida das pessoas, trazendo dicas, promoções e diversão. Futuramente, ela também estará presente nas linhas próprias da Rosário”.

Além dos projetos institucionais, a comemoração dos 90 anos também envolve a campanha promocional. Com o slogan “90 anos, 90 prêmios”, serão feitas ações promocionais nas redes sociais para a premiação dos consumidores que participarem. Na linha “compre e concorra prêmios”, a cada 70 reais em compras, o cliente ganha um cupom e participa do sorteio diário.

Segundo Fernando Luiz Cezário, para o desenvolvimento das campanhas foi necessário compreender diversos públicos. “O segmento de farmácias requer atenção a diferentes públicos, pois os produtos ofertados vão desde medicamentos até cosméticos, o que envolve núcleos distintos. Também é preciso atentar-se às legislações no que diz respeito à divulgação de remédios”, afirma.

Com a criação da Vovó Rosário e as campanhas promocionais e institucionais, a Farmácia Rosário e a Quattromani Propaganda têm o objetivo de conquistar novos clientes e também fidelizar aqueles que já estão com a marca.

Fonte: Portal 2 Mais Farma

Leia também: https://panoramafarmaceutico.com.br/pague-menos-amplia-transformacao-digital-com-novo-marketplace/

 

Com mais de 130 lojas, Farmácia Indiana abre nova unidade em Ipatinga

Filial do bairro Betânia atende a um antigo desejo da população. Com mais de 130 lojas distribuídas por Minas Gerais, Bahia e Espírito Santo – sendo 16 delas localizadas em Ipatinga – a Farmácia Indiana abriu uma nova unidade no principal município do Vale do Aço.

Na terça-feira (20), foi inaugurada a filial do Betânia, o segundo bairro mais populoso de Ipatinga, com mais de 30 mil moradores, de acordo com o último censo, feito em 2010.

O espaço de 400 m² está localizado na avenida Alberto Giovannini, nº129, próximo ao antigo Depósito Betânia. Além dele, há a expectativa de que outras cinco lojas sejam inauguradas ainda neste ano no Vale do Aço, abrangendo, também, os municípios de Coronel Fabriciano e Timóteo.

Em 2021, a gigante farmacêutica completa 87 anos. Além de expandir ainda mais a marca, a abertura da unidade do Betânia atende a uma antiga demanda da população local. Quem diz isso é o diretor-executivo da empresa, Alexandre Mattar, em depoimento concedido à jornalista Mayra Almeida.

Geração de empregos Além da ampliação dos seus serviços em uma das principais regiões do estado e uma proximidade maior com a população em um momento importante para a saúde pública brasileira, a abertura da nova unidade também irá gerar novos empregos em Ipatinga.

De acordo com a supervisora da região da zona da Mata mineira, Lucimar Alves, cerca de 20 postos de trabalho serão criados. “Com a inauguração dessa nova loja, nós geramos mais de vinte empregos. E até o final deste ano teremos a abertura de mais três lojas, que oferecerão outros sessenta postos de emprego.

Então a Indiana contribui para o crescimento de Ipatinga, pois ela gera emprego para o povo da terra. Nós somos uma marca da terra, estamos aqui há mais de vinte anos. Essa nos faz sentir como parte do município, e queremos evoluir junto com ele.

A Indiana não vende apenas os produtos, também temos a prestação de serviço gratuita. Nós podemos orientar nossos clientes sobre as formas de uso do seu medicamento para que ele consiga o benefício do tratamento.

Também temos profissionais tecnicamente muito bem preparados, que são os nossos farmacêuticos. Eles têm as melhores qualificações possíveis para oferecer ao cliente outros serviços, tais como vacinas, teste de Covid e outros tipos de testes. A Indiana trabalhou junto ao sistema de saúde para detecção do vírus, e isso ajudou o cliente a ter acesso mais rápido ao tratamento”, completa Lucimar.

Quem também cita a diversidade dos serviços oferecidos pela marca é Alexandre Mattar. O diretor-executivo da empresa diz que a meta é fazer com que a farmácia se consolide como um centro de saúde completo. “Há alguns anos, já estamos nos preparando para nos transformarmos em centros de saúde.

Então nossos farmacêuticos estão preparados para prestar serviços ao paciente que não vem aqui apenas para buscar medicamento ou perfumaria, mas também vem em busca de saúde, atenção ou informação. Já possuímos na maioria das lojas do Vale do Aço uma sala de atenção farmacêutica, onde o profissional senta com o paciente, ouve, e dá um complemento ao atendimento médico.

Quando o cliente volta ao médico, ele vai levar as informações referentes aos problemas que possa ter e o médico estará munido de mais informações para um tratamento ainda mais adequado”, detalha. Com uma longa trajetória na Indiana, Deibson Teles sente um gostinho especial por acompanhar, de perto, o crescimento da marca, que já ultrapassou as fronteiras do estado.

“É um privilégio poder estar aqui representando a Farmácia Indiana no bairro Betânia. Temos a ideia de trazer conforto, comodidade, fazer um um mix. Eu fico até emocionado em falar, pois quando eu entrei na Indiana eram apenas duas lojas, hoje nós possuímos mais de 130. E eu vejo que a Indiana é uma empresa de resiliência, ela se adapta conforme a necessidade do mercado.

Então, eu vejo que é um presente para mim, como gerente de loja, e um presente à população do Betânia”, ressalta. Para ele, o novo passo da empresa é a realização de um sonho. “Eu não tenho dúvida (de que é um sonho realizado). A Indiana é capaz de fazer isso, crescer e realizar sonhos. Eu costumo falar que, como profissional, eu faço o que amo e amo o que faço. E devo isso à Farmácia Indiana”.

Fonte: Portal do Fato Online – MG

Leia também: https://panoramafarmaceutico.com.br/pague-menos-amplia-transformacao-digital-com-novo-marketplace/

Brasil cresce mais que EUA e Europa no segmento de men care

0

homem cosmeticos

O mercado brasileiro de produtos de men care avança em ritmo acelerado. Segundo o mais recente balanço da Euromonitor, as vendas dessa categoria movimentaram US$ 4,17 bilhões no país em 2020, um avanço de 24,9% nos últimos cinco anos. As informações são do portal Cosmetic Innovation.

O crescimento só não foi maior que o da China, cuja receita aumentou 31% no mesmo período e chegou a US$ 2,25 bilhões. Em relação ao faturamento, o Brasil ocupa a segunda colocação global. A liderança está com os Estados Unidos, com movimento de US$ 9,19 bilhões e uma evolução tímida de 4,9%.

Já Alemanha e Reino Unido, os dois países da Europa que ocupam o top 5, apresentaram retração entre 2015 e 2020.

Os números levam a Euromonitor a projetar uma elevação de 9,3% no Brasil até 2025, quando o faturamento chegaria à casa dos US$ 5,15 bilhões. Mas a ameaça da China ganharia força, com projeção de 22,6% de crescimento.

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico


Cadastre-se para receber os conteúdos também no WhatsApp  e no Telegram

Jornalismo de qualidade e independente
Panorama Farmacêutico tem o compromisso de disseminar notícias de relevância e credibilidade. Nossos conteúdos são abertos a todos mediante um cadastro gratuito, porque entendemos que a atualização de conhecimentos é uma necessidade de todos os profissionais ligados ao setor. Praticamos um jornalismo independente e nossas receitas são originárias, única e exclusivamente, do apoio dos anunciantes e parceiros. Obrigado por nos prestigiar!

Promoção na P&G

0

Promoção na P&GMauricio Seraguza Junior assume o cargo de gerente de vendas sênior na P&G. O executivo está há oito anos na companhia e já ocupou diversos outros cargos na área de vendas.

Ele é formado em engenharia mecânica pela Universidade Estadual Paulista Júlio Mesquita Filho, passou por um período como estudante especial na Escola Politécnica da Universidade de São Paulo e cursou MBA em gestão comercial pela Fundação Getulio Vargas.

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico

Imunidade reforçada com Benegrip Imuno

0

Imunidade reforcada com Benegrip Imuno

Para reforçar o bem-estar e fortalecer a imunidade, a Benegrip apresenta a Benegrip Imuno. Essa nova família traz dois produtos ao mercado farmacêutico – o Imuno Complex e o Imuno Energy.

O primeiro está disponível em cápsulas gelatinosas e auxilia no fortalecimento diário da imunidade. Sua formulação combina vitaminas e minerais. Já o segundo associa vitamina C, zinco, arginina e cafeína, também com a proposta de assegurar mais energia para as atividades do dia a dia.

O diretor geral da unidade de consumer health da Hypera Pharma, Helio Segouras, comenta sobre o lançamento. “Após extensas pesquisas a respeito da jornada da gripe, identificamos a oportunidade de oferecer uma solução completa além do tratamento dos sintomas. Com isso, desenvolvemos exclusivamente para o mercado brasileiro uma linha com vitaminas e minerais para ajudar a imunidade antes, durante e depois do quadro gripal”, destaca.

MS: Isentos
Distribuição: a empresa trabalha com sistema próprio
Gerente de Trade Marketing: Rafaela Molinari

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico

Merck tem mudanças na gerência

0

Merk

A nova gerente de diagnósticos sênior da Merck é Polyana Andrioni. A executiva chega à farmacêutica após uma passagem de mais de sete anos pela Roche, onde seu último cargo foi de gerente para medicina personalizada.

Ela é formada em ciências biológicas (biologia e geral) pela Universidade Estadual de Ponta Grossa, com mestrado em genética e biologia evolutiva pela Universidade de São Paulo.

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico

Novo gerente sênior na Ipsen

0

ipsen

A distribuidora Ipsen conta agora com um novo gerente sênior de acesso ao mercado. Carlos Alberto Vernier atuava desde 2017 na Roche, na área de acesso ao mercado nacional.

O executivo também acumula passagens pela Bayer, Takeda, AstraZeneca e outros grandes players da indústria farmacêutica. O profissional tem MBA em gestão empresarial, administração e negócios pela Universidade Estácio de Sá.

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico

Farmácia SempreFort inaugura loja em Tubarão (SC)

0

A cidade de Tubarão acaba de ganhar sua primeira Farmácia SempreFort nesta quarta-feira (21 de julho). A 8ª loja da bandeira farmacêutica está funcionando anexa à unidade do Fort Atacadista da região e oferece um expressivo mix com mais de 5 mil itens, entre medicamentos, perfumaria, dermocosméticos e correlatos. O empreendimento é mais uma iniciativa do Grupo Pereira, sendo esta a sua 87ª unidade de negócios no país, e, ainda neste ano, estão previstas outras 12 lojas da Farmácia SempreFort, sendo seis em Santa Catarina.

Veja também: Farmácia de Minas tem mais de 30 medicamentos em falta

Com geração de 10 empregos diretos, sendo três farmacêuticos, o SempreFort Tubarão se dispõe em uma loja ampla e moderna que ocupa uma área de 220 m². Além da variedade de itens, a loja possui três checkouts para finalizar as compras e serviços farmacêuticos disponíveis ao público, como teste de glicemia, aplicação de injetáveis, colocação de brincos e aferição da pressão arterial. “A proposta é levar as melhores marcas com os melhores preços, assim como no Fort”, afirma o gerente nacional de marketing do Fort Atacadista, Gustavo Petry Custódio.

Siga nosso Instagram

Mais uma vantagem de compra na nova loja é o parcelamento de até 6 vezes sem juros de itens de higiene e beleza e medicamentos efetuados com o Vuon Card, cartão de crédito do Fort Atacadista – e que inclusive pode ser feito logo na entrada do atacarejo -, sendo que a facilidade é válida para parcelas mínimas de R$ 30,00. Já para compras com os demais cartões de crédito, é possível parcelar em até 4 vezes, também com parcelas mínimas de R$ 30.

“O plano é que, em um futuro próximo, todas as lojas do Fort Atacadista contem com uma unidade da farmácia SempreFort, oferecendo mais comodidade e atendendo de forma mais completa os consumidores”, afirma o vice-presidente de Patrimônio e Expansão do Grupo Pereira, Manoel Pereira.

Além da nova loja em Tubarão, a bandeira farmacêutica já está presente em Chapecó, Palhoça, Criciúma, Lages, São Bento do Sul e Florianópolis.

Fonte: Super Varejo

Farmácia de Minas tem mais de 30 medicamentos em falta

1

A Farmácia de Minas está com 32 medicamentos em falta atualmente, segundo a Secretaria de Estado de Saúde (SES).

Entre as razões para o desabastecimento estão atraso na entrega por fornecedores, espera de envio pelo Ministério da Saúde e, ainda, remédios em processo de aquisição pela SES.

A pasta não informou um prazo para normalização da entrega desses medicamentos. Os usuários devem consultar a disponibilidade dos itens pelo aplicativo MGApp ou pelo site do governo.

Leia também: https://panoramafarmaceutico.com.br/agencias-reguladoras-se-unem-em-forum-sobre-biossimilares/

Veja a lista de medicamentos em falta:

adalimumabe 40 mg (frasco ampola) solução injetável;

alfataliglicerase 200 ui pó liofílico para injetável;

fumarato de dimetila 120 mg comprimido;

metotrexato 2,5 mg comprimido;

pramipexol dicloridrato 1 mg comprimido;

somatropina 12 ui pó para injetável;

teriflunomida 14 mg comprimido;

enoxaparina sodica 100 mg/ml (20/0,2 ou 40/0,4 ou 60/0,6 ou 80/0,8) solução injetável;

golimumabe 50 mg solução injetável;

metotrexato 25 mg/ml solução injetável;

natalizumabe 300 mg solução injetável;

pramipexol dicloridrato 0,25 mg comprimido;

secuquinumabe 150 mg/ml pó para solução injetável;

bromocriptina mesilato 2,5 mg comprimido;

budesonida + formoterol 400 + 12 mcg cápsula inalante;

clobetasol 0,5 mg/g creme;

clobetasol 0,5 mg/g solução capilar;

complemento alimentar para fenilcetonúricos fórmula de aminoácidos isenta de fenilalanina (pacientes maiores de 1 ano de idade) pó/lata;

desferroxamina mesilato 500 mg injetável;

mesalazina 250 mg supositório;

morfina sulfato 10 mg/ml solução injetável;

penicilamina 250 mg cápsula;

triptorrelina 3,75 mg suspensão injetável;

complemento alimentar p/ fenilcetonúricos fórmula de aminoácidos isenta de fenilalanina (pacientes menores de 1 ano de idade) pó/lata;

fludrocortisona acetato 0,1 mg comprimido;

leuprorrelina 11,25 mg solução injetável;

leuprorrelina acetato 3,75 mg solução injetável;

atorvastatina 10 mg comprimido;

budesonida + formoterol 200+6 mcg pó para inalação;

calcipotriol 50 mcg/mg pomada;

Fonte: REDE BCN