A Droga Raia está com 409 oportunidades de trabalho pelo Brasil com vagas para farmacêutico, orientador de loja, atendente de loja, orientador de estacionamento, consultor de beleza, jovem aprendiz e assistente operacional.
A lista também inclui oportunidades para PcD. Os cargos estão disponíveis em Estados como: São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Rio Grande do Sul, Minas Gerais e Santa Catarina. As inscrições podem ser realizadas neste link.
Fonte: Redação Panorama Farmacêutico
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O Sincofarma/SP realiza nesta quarta-feira, dia 15 de setembro, às 14h, uma palestra online sobre as oportunidades existentes que podem agregar valor ao negócio de drogarias e farmácias. O evento é direcionado aos proprietários, gestores e gerentes e conta com apoio da Close-Up International e do Panorama Farmacêutico.
O vice-presidente da Close-Up,Paulo Paiva, irá comparar o mercado dos anos de 2020 versus 2021 do varejo brasileiro e no estado de São Paulo. Temas como qual a visão de mix por t15ipo de produto nos segmentos de varejo e de cidades, a importância do setor de conveniência em sua loja e o diferencial de uma bomboniere serão abordados na palestra.
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Segundo estudo de avaliação e oportunidades do mercado farma, realizado pela consultoria IQVIA, o associativismo novamente mostrou sua força, apresentando um crescimento acelerado em vendas acima dos demais canais em todas as regiões do Brasil, no período de junho de 2020 a junho de 2021.
Considerando todas as regiões, enquanto o mercado total cresceu 13,7%, as redes associadas à Febrafar apresentaram 23,3%; outras associações/ franquias 22,6%; independentes 17,36%, redes associadas à Abrafarma 10,3% e outras redes 6,1%.
A maior evolução foi na região Norte (97,3%), seguida do Centro-Oeste (79%), Nordeste (69,7%), Sudeste (60%) e Sul (43,1%).
Canais
Brasil
Sudeste
Nordeste
Sul
Centro-Oeste
Norte
Total
17,3%
11,1%
17,5%
12,4%
19%
21,4%
Abrafarma
10,3%
7,8%
12,6%
14,7%
11,8%
14,4%
Outras redes
6,1%
5,1%
2,4%
5,7%
13,6%
20,7%
23,3
23,3%
20,1%
25%
15,8%
39,5%
46,6%
Outras assoc/ franquias
22,6%
25,1%
20,3%
15,8%
18,4%
31%
Independentes
17,6%
14,8%
24,4%
11,5%
21,1%
19,7%
Fonte: Redação Panorama Farmacêutico
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A marca online de cosméticos e maquiagens faciais BeYoung aposta na tecnologia para crescer no concorrido mercado de beleza. Segundo reportagem da Cosmetic Innovation, a empresa acaba de anunciar o lançamento da linha Booster Gen, formada por produtos de cuidado com a pele do rosto que se adapta a cada consumidor de maneira individual. Para isso, conta com um algoritmo dotado de inteligência artificial (IA) que analisa cada tipo de pele, chamado de Skin ID.
A intenção é criar um produto que seja adequado para cada tipo de pele. Para isso, uma inteligência artificial criada por programadores, físicos e dermatologistas analisou mais de 50 mil fotos. A análise é feita em questão de minutos. O consumidor responde a um breve questionário sobre a sua pele e tira uma foto do rosto e algumas variáveis como manchas, acne e poros são estudadas pela tecnologia. A taxa de precisão da IA da Beyoung é de 92%.
O investimento na nova tecnologia e nos produtos que vêm dela foi de R$ 10 milhões. Em 2017, ano em que foi fundada, a Beyoung teve uma receita líquida de R$ 65 milhões. Três anos depois, já tinha atingido R$ 150 milhões. Para 2021, a projeção é faturar R$ 200 milhões.
Com o Skin ID, a startup pretende dobrar o market share na categoria de cuidados com o rosto. Hoje, essa participação é de pouco mais de 2%, segundo dados da Euromonitor. Nos planos da startup também estão a abertura de 58 lojas conceito nos principais centros comerciais do Brasil até 2024. A primeira delas será na Oscar Freire. Segundo a empresa, com mantendo esse ritmo de crescimento ela se tornará na principal beautytech da América Latina, com pretensão de abrir capital nos próximos cinco anos.
Fonte: Redação Panorama Farmacêutico
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A marca Intimus inova o portfólio com a linha Intimus2 em 1, que inclui absorvente para menstruação e protetor diário. Os lançamentos são parte da estratégia da marca de estar presente na rotina de cuidados íntimos das mulheres.
O absorvente contém abas com dupla proteção e apresentam uma capacidade de absorção três vezes maior em relação a um absorvente comum, sendo recomendável para escapes leves e moderados. Já o protetor diário absorve duas vezes mais que o convencional e é indicado para escapes leves.
Os produtos têm formatos anatômicos, oferecendo mais conforto e discrição, além de controlar os odores e manter o pH balanceado, deixando a região respirar.
Distribuidora: a fabricante Kimberly-Clark atua com distribuição própria e terceirizada Analista de trade marketing: Juliana Garofallo – juliana.garofallo@kcc.com
A SkinCeuticals apresenta o Phyto Corrective, um sérum corretor calmante e hidratante com extratos botânicos e ácido hialurônico, para peles oleosas e acneicas.
Com textura oil-free, o produto é recomendável para auxiliar em várias necessidades da cútis, complementando os cuidados diários. Também amplia a hidratação ao longo do dia, acalma a pele e corrige as marcas da acne, sem causar desconforto.
O Phyto Corrective pode ser usado em todos os tipos de pele, após procedimentos e também no controle do distúrbio de inflamação. O recomendável é utilizar duas vezes ao dia (manhã e noite). Pela manhã, aplicar após a vitamina C e antes do protetor solar. O preço sugerido é de R$ 129,90 (15 ml) e R$ 229,90 (30 ml).
Distribuidora: sistema próprio de distribuição Coordenadora de trade marketing L´Oréal: Roberta Barros – (21) 4505-6300
Para uma rotina completa de cuidados com a pele, a Vichy amplia a linha Minéral 89 com o Probiotic Fractions. É o primeiro sérum concentrado corretor com frações probióticas para recuperar os sinais visíveis da saúde da pele.
O produto fortalece as defesas antioxidantes e imunológicas, acalma e reduz a sensibilidade, além de acelerar a recuperação da pele estressada. O lançamento também aumenta em 45% a luminosidade e em 41% a elasticidade. Diminui em 23% as linhas finas em quatro semanas.
Sem fragrância e para todos os tipos de pele, o sérum tem na fórmula frações probióticas, água vulcânica de Vichy, complexo de vitaminas (4% niacinamida e vitamina E). O ideal é usar de manhã e à noite.
Distribuidora: sistema próprio de distribuição Coordenadora de trade marketing L´Oréal: Roberta Barros – (21) 4505-6300
A CeraVe lança o Creme Reparador para Olhos, uma inovação desenvolvida por dermatologistas e que proporciona hidratação por 24 horas.
O produto é formulado com três ceramidas e ácido hialurônico, responsáveis pela restauração da barreira protetora da pele, mantendo a hidratação natural. Conta ainda com extrato botânico, que ameniza as olheiras e bolsas e iluminando a região do contorno dos olhos. Como os demais itens da marca, a novidade conta com a tecnologia patenteada MVE.
O lançamento é indicado para todos os tipos de pele, não é oleoso, possui textura ultraleve e rápida absorção. Não tem fragrância nem parabenos. A embalagem de 14 g está disponível no varejo farmacêutico e o preço sugerido é de R$ 59,90.
Distribuidora: sistema próprio de distribuição Coordenadora de trade marketing L´Oréal: Roberta Barros – (21) 4505-6300
O Tribunal de Justiça de São Paulo autorizou Suzane Von Richthofen a deixar a prisão imediatamente para cursar Farmácia na Universidade Anhanguera, em Taubaté. Ela está presa na Penitenciária Feminina de Tremembé, condenada a 39 anos pelo envolvimento no assassinato dos pais.
A liminar foi concedida pelo desembargador José Damião Pinheiro Machado Cogan, da 5ª Câmara de Direito Criminal do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, na última sexta-feira. Suzane poderá deixar a unidade prisional a partir das 17h e retornar às 23h55.
Ela está presa desde 2004 e obteve a progressão do regime fechado para o semiaberto em outubro de 2015 e desde então tem benefício a saídas temporárias.
Em 2016, a justiça já havia autorizado a saída de Suzane para fazer faculdade presencial, mas ela não tinha como arcar com a mensalidade na época. Ela prestou o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para presos e obteve nota para concorrer a uma vaga em cursos de ensino superior.
O Ministério Público foi contra a autorização, argumentando que a segurança dela não poderia estar garantida. Para o promotor, “ninguém pode assegurar proteção absoluta à paciente em razão da prática de eventual delito”. Na sentença, Cogan complementa: “Se o que a lei almeja é a reintegração social não há razão para que a mesma fique sem frequentar a faculdade onde conseguiu matrícula e financiamento de seu curso, tendo sido aprovada no ENEM.
Depois de um revés sofrido há cinco anos, a Augefarma deu a volta por cima por meio de uma central de compras, que movimentou R$ 2,4 bilhões nos últimos 12 meses. Fundada no Ceará em 2005, a rede associativista integra a Febrafar e atua em todos os estados do Nordeste, no Espírito Santo e em Minas Gerais, com 1.200 lojas em cerca de 570 municípios.
Em 2016, a empresa teve um contrato de exclusividade encerrado de forma inesperada com uma grande distribuidora. Enxugou o número de farmácias credenciadas, que chegou a quase 5 mil, refazendo seu modelo de negócio sem vínculos com uma só distribuidora ou laboratório farmacêutico.
“Hoje, nosso principal objetivo é montar um projeto em cima das farmácias já existentes, melhorando o tíquete médio de cada ponto de venda. Juntas, nossas associadas realizam 16 milhões de operações logísticas e ofertas por mês, por meio das ferramentas online disponíveis em nossa central de compras. Quando tínhamos um contrato exclusivo, esse número não passava de 1 milhão”, afirma o gestor comercial Elcio Luz.
Qualificação da rede
Mais do que apostar em projetos de expansão, a Augefarma busca a qualificação das farmácias tanto na parte física e estrutural, como na gestão financeira. “Queremos levar credibilidade e estabilidade para o PDV, por meio de um grupo forte e coeso, a um custo quase zero”, ressalta Luz.
O grande diferencial da Augefarma hoje está na capacidade de negociação de compra. “Não cobramos nada da indústria nem do distribuidor. Todos os recursos oriundos dessas transações, caso haja algum tipo de repasse, nós devolvemos por meio de ações para a farmácia – seja concedendo os mesmos descontos de 10% a 20% das grandes redes ou promovendo alguma campanha de vendas”, explica o executivo.
Para garantir um mix adequado em cada farmácia, a Augefarma conta com dois profissionais de campo que fazem a manutenção do ponto de venda, apresentando ao gestor a performance das vendas naquela região.
Visão da indústria
Rafael Barizon, gerente comercial da Natulab para o associativismo, destaca a central de compras como um modelo ideal para ampliar o alcance da indústria farmacêutica. “O grande desafio para os laboratórios é capilarizar suas estratégias comerciais para o pequeno e médio varejo. Com iniciativas como a da Augefarma, aliadas ao suporte de distribuidoras regionais, conseguimos ter acesso facilitado a 1,2 mil CNPJs e condições comerciais homogêneas. É o ciclo de negócios perfeito”, avalia.
AUGEFARMA Fundação: 2005 Lojas: 1.200 Área de atuação: todos os estados do Nordeste, Espírito Santo e Minas Gerais Municípios: cerca de 570 municípios Total de compras anuais: R$ 2,4 bilhões Volume mensal: R$ 16 milhões em operações logísticas e ofertas
Fonte: Redação Panorama Farmacêutico
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