Em menos de um ano, milhares de farmácias associativistas e independentes aderiram à loja virtual da Colgate-Palmolive. O projeto teve início em maio do ano passado e é uma estratégia da companhia para aumentar sua participação no pequeno e médio varejo.
De acordo com indicadores da Kantar, a marca está presente em 90% dos lares brasileiros. Mas faltava esse salto em um mercado considerado cada vez mais prioritário. “O canal farmacêutico nos dá condições de trabalhar com inovação e ampliar a proximidade com o shopper. Além disso, o fato de estar crescendo dois dígitos anualmente demonstra o poder desse segmento”, avalia Cristiano Peres, diretor de vendas da divisão farma da Colgate-Palmolive.
A Loja Colgate Farma funciona como um hub de compras para as farmácias associativistas e independentes, bem como estabelece pontes entre o PDV e distribuidoras regionais também cadastradas na plataforma. No último mês de dezembro, a Colgate-Palmolive firmou parceria com a Febrafar, tornando a loja virtual uma realidade em todos os estados brasileiros e no Distrito Federal.
“Nas grandes redes já temos uma presença considerável, em torno de 95%, segundo dados da Nielsen. Temos um universo de 70 mil lojas nas quais ainda não temos uma cobertura tão maciça e queremos reduzir esse gap”, destaca Peres.
Sortimento específico para o canal farma
A plataforma conecta pequenas farmácias ao atacado farmacêutico e ao portfólio da Colgate-Palmolive de forma rápida e intuitiva. Basta efetuar um cadastro com o CNPJ e outras informações básicas e o varejista já está apto a comprar. “Além de ser um processo simplificado, temos vídeos explicativos para mostrar detalhadamente as funcionalidades da loja. Todos os nossos parceiros comerciais estão homologados no site e o sistema apresenta as distribuidoras existentes na região”, explica.
A Loja Colgate Farma conta com marcas campeãs de venda como a Colgate Sensitive Pró-alívio, Colgate Total 12, PerioGard, Colgate Naturals, Plax, Protex e Elmex.
Fonte: Redação Panorama Farmacêutico
Cadastre-se para receber os conteúdos também no WhatsApp e no Telegram
Jornalismo de qualidade e independente
O Panorama Farmacêutico tem o compromisso de disseminar notícias de relevância e credibilidade. Nossos conteúdos são abertos a todos mediante um cadastro gratuito, porque entendemos que a atualização de conhecimentos é uma necessidade de todos os profissionais ligados ao setor. Praticamos um jornalismo independente e nossas receitas são originárias, única e exclusivamente, do apoio dos anunciantes e parceiros. Obrigado por nos prestigiar!
Veja também: https://panoramafarmaceutico.com.br/2-medicamentos-no-clube-bilionarios/