Fique por dentro dos principais FATOS e TENDÊNCIAS que movimentam o setor

L´Oreal inaugura seu maior centro de distribuição no Brasil

Acompanhe as principais notícias do dia no nosso canal do Whatsapp

CENTRO DE DISTRIBUIÇÃO

Com o Brasil bem posicionado na estratégia de crescimento da L´Oreal, a multinacional escolheu o país para erguer o segundo maior centro de distribuição do grupo na América Latina.

O complexo baseado em Jarinu, a 70 km da capital paulista, é o maior da L´Oreal no Brasil, com 62,5 mil metros quadrados e potencial para geração de 400 empregos. O projeto contou com apoio da InvestSP (Agência Paulista de Promoção de Investimentos e Competitividade), que assessorou a empresa em questões tributárias que envolveram a implantação da unidade.

“A L’Oréal Brasil é referência no setor de beleza, fundamental para a geração de emprego e renda, inclusive entre pequenos empresários e profissionais autônomos. Além de trazer desenvolvimento, a presença dela em São Paulo reafirma o protagonismo do estado na economia do país”, diz o presidente da InvestSP, Antonio Imbassahy. “A região de Jarinu oferece uma série de vantagens em logística, como fácil acesso à capital, aos aeroportos de Viracopos e Cumbica e ao porto de Santos, além de rodovias como Bandeirantes, Anhanguera e Dom Pedro, que estão entre as melhores do país”, completa.

Centro de distribuição com estrutura sustentável

O Centro de Distribuição Gaia atenderá todo o país com uso de energia 100% renovável (eólica e solar). A nova dinâmica de transportes da empresa também permitirá uma redução de 28% da emissão de CO2. Além disso, a unidade já conta com a tecnologia necessária para operar carretas movidas a biometano, o que contribuirá ainda mais para o transporte verde.

“Por mais de um século a L’Oréal se dedica a uma única vocação: criar a beleza. Isso só é possível com um negócio que cresça de maneira rápida, criativa e disruptiva. E que respeite o meio ambiente e a sociedade. Reforçamos o nosso compromisso com o país em um movimento que traz impactos positivos não somente para o nosso negócio como também para a cidade de Jarinu e o estado de São Paulo”, diz o CEO Marcelo Zimet, primeiro brasileiro a assumir esse posto de liderança na gigante da beleza mundial.

Marca de olho nas farmácias

O novo centro de distribuição pode indicar um fortalecimento da presença da marca nas farmácias brasileiras. Uma das apostas da divisão de cosmética ativa da empresa, inclusive, é o DermaClub. O clube de vantagens gratuito das marcas La Roche-Posay, Vichy, SkinCeuticals e CeraVe foi criado para aprimorar a jornada do consumidor e do PDV e auxiliar o varejo farmacêutico na retenção de clientes.

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico

Notícias mais lidas

Notícias Relacionadas

plugins premium WordPress