Fique por dentro dos principais FATOS e TENDÊNCIAS que movimentam o setor

L’Oréal destina € 150 milhões à proteção social e ambiental

Acompanhe as principais notícias do dia no nosso canal do Whatsapp

Para ajudar a combater as consequências da pandemia, a L’Oréal criou o programa “L’Oréal Para o Futuro”, que inclui fundos de 150 milhões de euros para apoiar mulheres vulneráveis e ajudar a proteger o ambiente.

Para o ambiente, o grupo vai destinar 100 milhões de euros a investimentos de impacto ambiental, com o objetivo de contribuir para a regeneração de ecossistemas naturais danificados e a esforços para prevenir alterações climáticas. O Fundo L’Oréal para a Regeneração da Natureza visa restaurar um milhão de hectares de ecossistemas degradados, capturar 15 a 20 milhões de toneladas de CO2 e criar centenas de oportunidades de emprego até 2030.

“É essencial não dar passos atrás no que toca à transformação sustentável que o mundo precisa. Desejamos, portanto, reafirmar o nosso compromisso para com o meio ambiente e preservação da biodiversidade, enquanto ajudamos a mitigar a crise social das mulheres. Estas duas causas refletem os valores e o compromisso histórico da L’Oréal”, afirma Jean-Paul Agon, CEO do grupo.

O Fundo L’Oréal para a Regeneração da Natureza será operado e gerenciado pela Mirova (companhia especializada em financiamento sustentável). O portfólio do programa L’Oréal para o Futuro está sendo construído, mas já se sabe que € 5 milhões serão investidos em dois fundos administrados pela Mirova: Fundo de Neutralidade da Degradação de Terrenos e o Fundo de Biodiversidade Althelia Brasil, para projetos de regeneração de solos e biodiversidade, inclusive na Amazônia.

Para ajudar as mulheres em dificuldades, que em muitos casos são as primeiras vítimas da crise, a L’Oréal criou um fundo de 50 milhões de euros. Este montante servirá para apoiar organizações e instituições de caridade locais nos seus esforços para combater a pobreza, ajudar as mulheres a integrar o mercado de trabalho, disponibilizar assistência de emergência a refugiadas e mulheres com deficiência, prevenir a violência contra as mulheres e apoiar as vítimas.

“A crise da Covid-19 não poupa ninguém, mas também exacerba desigualdades existentes, com efeitos particularmente devastadores sobre as pessoas já desfavorecidas social ou economicamente ou vítimas de abuso, especialmente mulheres“, ressalta Alexandra Palt, diretora de responsabilidade corporativa da L’Oréal.

 

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico

Cadastre-se para receber os conteúdos também no WhatsApp  e no Telegram

Jornalismo de qualidade e independente

Panorama Farmacêutico tem o compromisso de disseminar notícias de relevância e credibilidade. Nossos conteúdos são abertos a todos mediante um cadastro gratuito, porque entendemos que a atualização de conhecimentos é uma necessidade de todos os profissionais ligados ao setor. Praticamos um jornalismo independente e nossas receitas são originárias, única e exclusivamente, do apoio dos anunciantes e parceiros. Obrigado por nos prestigiar!

Leia também: https://panoramafarmaceutico.com.br/2020/04/22/loreal-tem-mais-de-40-de-contracao-em-sua-atividade-no-1o-trimestre/

 

Notícias Relacionadas

plugins premium WordPress