Não dá mais para maquiar certas realidades. Ou melhor: dependendo do ponto de vista, a ideia é justamente essa. Mas para causar um efeito contrário ao de esconder. É o que faz uma campanha da L’Oréal para promover a igualdade de gênero no mercado de trabalho.
“Esse é um anúncio para homens”, diz essa peça: a ideia é despertar neles a necessidade de igualdade de gênero no mercado de trabalho
Assim, observe bem as tabelas e os gráficos. Eles mostram como as empresas costumam ficar “bonitas na fita” quando contratam mulheres para cargos de liderança.
Afinal, estatísticas globais evidenciam que a atuação delas à frente das companhias é benéfica em termos de lucratividade, inovação e satisfação dos funcionários no ambiente corporativo.
Também é preciso que se divulgue de boca em boca essa campanha
São esses números que a L’Oréal pintou ao produzir as ilustrações da campanha de promoção da igualdade de gênero no mercado de trabalho.
Rímel, batom e esmalte
Assim, gráficos e tabelas foram pintados com rímel, batom e esmalte da marca. Sem mascarar os dados.
Por sinal, as estatísticas foram compiladas de estudos globais do Peterson Institute for International Economics, da University of Arizona Eller College of Management e do Korn Ferry Hay Group.
É preciso enxergar os benefícios da liderança feminina nas corporações, como a maior satisfação dos funcionários no ambiente de trabalho
Programa global
A campanha faz parte de um programa da L’Oréal que premia iniciativas lideradas por mulheres, o Women of Worth. E foi criada pela agência McCann Düsseldorf.
A inovação também ganha mais espaço quando elas tomam para si, com unhas e dentes, o que lhes é de direito: a igualdade de gênero no mercado de trabalho
Fonte: Catraca Livre
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