Lucro da Pague Menos chega a R$ 53,9 mi com foco em comunicação

Resultado do terceiro trimestre foi considerado histórico

Acompanhe as principais notícias do dia no nosso canal do Whatsapp

Lucro da Pague Menos
Estratégias de comunicação impulsionaram resultados da varejista / Foto: Divulgação

O lucro da Pague Menos fechou em R$ 53,9 milhões no terceiro trimestre de 2024. O resultado histórico se deve, em parte, às estratégias adotadas pela rede de farmácias na área de comunicação. As informações são da Exame.

Em entrevista à publicação, o vice-presidente de clientes, Renato Camargo, afirmou que, apesar de manter o pioneirismo inerente à varejista, uma nova palavra de ordem surge no horizonte. “Sempre fomos pioneiros e continuaremos sendo, mas agora a palavra-chave é foco”, afirmou.

O papel da comunicação 

Questionado sobre como as estratégias de marketing contribuíram para o resultado, Camargo detalhou. “O primeiro passo foi reorganizar a empresa, criando jornadas no CRM e no marketing, focando as patologias mais relevantes. Embora a farmácia tenha expandido para cosméticos e outros produtos, os medicamentos ainda representam 60% do negócio”, explica.

O vice-presidente de clientes também deu um spoiler dos planos da companhia. “Continuaremos investindo em brand awareness, focando a expansão para novas regiões, especialmente fora do Norte e Nordeste”.

Lucro da Pague Menos não foi único resultado animador 

Além do lucro histórico, a Pague Menos também registrou outros importantes avanços no 3T24. A média mensal de vendas por loja subiu 13,9% no período. Atualmente, a rede é composta por 1.649 unidades.

Quanto o assunto é o market share, a segunda maior empresa do setor em número de PDVs chegou aos 6,3% do mercado, somando 21,1 milhões de clientes ativos. O tíquete médio desses consumidores cresceu 5,9%, ficando acima da inflação.

Tecnologia é prioridade 

A Pague Menos investiu R$ 63,6 milhões em sua operação em 2024. Desse montante, R$ 11,5 milhões foi destinado à tecnologia. “Adotamos uma abordagem abrangente, começando pela organização da estrutura com um data lake, que integra dados de diversas áreas, como consultório farmacêutico, medicamentos, loja e manipulação. Isso permite o mapeamento completo da jornada do cliente”, afirma.

Camargo também apontou que a rede investiu em inteligência artificial para automatização de tarefas, além de aprimorar suas plataformas de comunicação.

Rede planeja 50 novas lojas para 2025 

Em entrevista no último mês de dezembro, o CEO da varejista, Jonas Marques, revelou que os planos da empresa são de abrir 50 novas lojas no ano. Apesar do objetivo ousado, o executivo pregou a cautela. Segundo ele, a meta é “inaugurar mais lojas do que a somatória de 2023 e 2024”, mas com um ritmo que respeite também a meta de desalavancagem da companhia.

Notícias Relacionadas

plugins premium WordPress