Lula volta a defender taxação de dividendos de empresas e reajuste do IR

Acompanhe as principais notícias do dia no nosso canal do Whatsapp

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) voltou a defender, neste sábado (20), o reajuste da tabela de Imposto de Renda e a tributação de dividendos empresariais. O pronunciamento foi feito em comício realizado no vale do Anhangabaú, em São Paulo.

O candidato à Presidência afirmou ainda que o “povo trabalhador” é mais tributado que os donos de bancos e outras empresas.

“Não é possível. Por que essa gente não paga [imposto] sobre lucro? Sobre dividendo? Quem paga é o povo, que descontam no holerite, e não tem o que fazer. Esse país vai voltar a ser justo”, disse.

Na estreia de sua campanha, em fábrica da Volkswagen, na segunda-feira (15), Lula havia afirmado que a “primeira medida” de seu governo, caso eleito, seria o reajuste do Imposto de Renda. Ele reiterou a fala neste sábado.

“Eu falei pros trabalhadores da Volkswagen: se preparem porque nós vamos ganhar as eleições e depois que eu tomar posse eu vou vir na porta da Volkswagen para anunciar o reajuste da tabela do imposto de renda”, disse.

Durante o evento, Lula também criticou, sem citar nomes, a propagação de notícias falsas com referências religiosas, que atingiram recentemente sua candidatura. Ele mencionou a ligação entre essas instituições e políticos. “Tem gente que não está tratando a igreja para cuidar da fé ou da espiritualidade. Está fazendo da igreja um palanque político ou uma empresa para ganhar dinheiro.”

Debate

As emissoras CNN e SBT, o jornal O Estado de S. Paulo, a revista Veja, o portal Terra e a rádio NovaBrasilFM formaram um pool para realizar o debate entre os candidatos à Presidência da República, que acontecerá no dia 24 de setembro.

O debate será transmitido ao vivo pela CNN na TV e por nossas plataformas digitais.

Fonte: CNN Brasil

Notícias Relacionadas