Fique por dentro dos principais FATOS e TENDÊNCIAS que movimentam o setor

Machine learning concentra contratações da indústria farmacêutica

Acompanhe as principais notícias do dia no nosso canal do Whatsapp

Machine Learning

 

Os cargos relacionados ao machine learning representaram 63,9% do total de empregos na indústria farmacêutica na América do Norte nos três meses encerrados em maio. A mesma tendência foi seguida pela Europa, que viu uma mudança de 0,6 ponto percentual ano a ano nas funções de machine learning, segundo reportagem do Pharmaceutical Technology.

Os números são compilados pela GlobalData, que rastreia o número de novas vagas de emprego de empresas-chave em vários setores. Com isso, é possível ver quais empresas estão liderando em questões específicas e quais estão se arrastando – e, principalmente, onde o mercado está se expandindo e contraindo.

Ofertas de emprego de machine learning por país

O país que mais cresceu foi a França, que concentrou 2,2% de todos os anúncios de emprego de machine learning nos três meses encerrados em maio de 2021, aumentando para 4,2% nos três meses encerrados em maio deste ano. Na sequência vem o Canadá, com aumento de 1,8 pontos percentuais; a Índia (1) e a Bélgica (0,8). Já o país com maior número de funções relacionadas ao tema são os Estados Unidos, com 61% de todas as vagas anunciadas nos três meses encerrados em maio.

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico

Notícias mais lidas

Notícias Relacionadas

plugins premium WordPress