fbpx
O maior canal de informação do setor

Anticorpos monoclonais dominarão as vendas de biológicos em 2027

763

vendas de biológicos

Os anticorpos monoclonais dominarão as vendas de biológicos nos próximos cinco anos, com previsão de receita de US$ 120 bilhões para as biofarmacêuticas. É o que aponta o relatório Future of Pharma – Looking Ahead to 2022, da GlobalData. Atualmente, o segmento é impulsionado pelos anticorpos monoclonais como o Opdivo, da Bristol Myers Squibb (BMS), o Dupixent, da Regeneron e o Keytruda, da MSD, que devem representar 46% do mercado em 2027.

“Esse enorme crescimento de vendas enfatiza uma tendência contínua para o domínio dos biológicos. Todo o setor está girando em direção a eles, incluindo novas aprovações e fabricação de medicamentos. Espera-se que quase todos os subtipos de biológicos rastreados pela GlobalData cresçam significativamente na receita e respondam por 55% de todas as vendas inovadoras de medicamentos até 2027”, afirma Quentin Horgan, analista-gerente do Banco de Dados de Medicamentos da GlobalData.

Anticorpos monoclonais mais destacados

Segundo Horgan, os anticorpos monoclonais dominarão as vendas de biológicos nos próximos cinco anos. Só o Keytruda, que é comercializado para indicações oncológicas, como câncer de pulmão de células não pequenas, câncer de cabeça e pescoço e carcinoma de células escamosas, deverá representar 4% de todas as vendas de produtos biológicos em 2027.

Embora os anticorpos monoclonais dominem, as terapias genéticas e as terapias celulares modificadas por genes apresentarão o maior crescimento, com um aumento previsto de mais de 1.000% para ambos os tipos de moléculas entre 2022 e 2027.

“Ao contrário dos anticorpos monoclonais, as vendas de terapia genética estão sendo impulsionadas por terapias de pipeline atualmente não aprovadas, como a RPA-501, da Rocket Pharmaceuticals, que atualmente está apenas na Fase I”, finaliza Horgan.

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico

Cadastre-se para receber os conteúdos também no WhatsApp  e no Telegram

Jornalismo de qualidade e independente O Panorama Farmacêutico tem o compromisso de disseminar notícias de relevância e credibilidade. Nossos conteúdos são abertos a todos mediante um cadastro gratuito, porque entendemos que a atualização de conhecimentos é uma necessidade de todos os profissionais ligados ao setor. Praticamos um jornalismo independente e nossas receitas são originárias, única e exclusivamente, do apoio dos anunciantes e parceiros. Obrigado por nos prestigiar!
Você pode gostar também

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação