Fique por dentro dos principais FATOS e TENDÊNCIAS que movimentam o setor

Magalu é a marca mais valiosa do varejo brasileiro

Acompanhe as principais notícias do dia no nosso canal do Whatsapp

O Magalu, empresa que está digitalizando o varejo brasileiro, foi apontada como líder no ranking das varejistas brasileiras com maior valor de marca. De acordo com os dados divulgados pelo relatório Brand Finance Brazil 2022, a marca vale R$ 6,83 bilhões – o que a coloca no topo da lista das 15 empresas brasileiras do setor citadas no estudo.

O atacarejo Assaí vem em segundo lugar, com valor de R$ 5,82 bilhões. Em terceiro está a Americanas, com R$ 5,61 bilhões, seguida pela Casas Bahia (R$ 5,6 bilhões) e Atacadão, com R$ 5 bilhões de valor de marca.

O Magalu também aparece na 13ª posição entre as 50 companhias mais valiosas do país, de todos os segmentos. No ano passado, a companhia ocupava a 16ª posição. O segmento varejista aumentou a participação no ranking por mais um ano, somando 15 marcas e 12% do valor total da lista.

A Brand Finance é uma consultoria independente líder mundial em avaliação de marcas, com escritórios em mais de 20 países. A empresa foi criada em 1996 com o objetivo de fazer a ponte entre marketing e finanças, quantificando o valor financeiro das marcas.

Fonte: Diário do Comércio

Notícias Relacionadas

plugins premium WordPress