fbpx
O maior canal de informação do setor

Mais de 800 farmácias em Portugal se inscreveram para testes de Covid reembolsados

142

‘Tivemos 695 farmácias na semana passada. Atualmente, temos 812 cadastrados para pagar a contribuição do Serviço Nacional de Saúde’, aos quais acrescentam outros que também fazem testes frouxos como componente dos protocolos junto aos municípios, o presidente do Nacional. disse à Lusa. Asociación de Farmacias (ANF), Ema Paulino.

Na sexta-feira, o Ministério da Saúde anunciou o acúmulo no valor do reembolso para testes imediatos de antígeno (TGA) para uso pro de 10 a 15 euros, sob o regime excepcional de reembolso que estará em vigor até o final deste ano.

‘Em um momento em que o esforço nacional de triagem é recomendado, essa medida visa inspirar mais laboratórios de pesquisa clínica e farmácias a se inscreverem no esforço não incomum para combater a pandemia, através da detecção precoce de casos de infecção pelo SARS-CoV-2, sem ampliar as restrições monetárias ao componente do usuário’, disse do local de trabalho da Ministra da Saúde, Marta Temido.

Segundo a Ema Paulino, que manifestou confiança de que o número de farmácias aderindo a esse procedimento continuará aumentando, as farmácias que devem realizar testes individuais imediatos nos últimos dias estão distribuídas pelos demais distritos do país.

‘Eles estão unindo todas as regiões do país e nós, como diz respeito à ANF, fizemos essas tabelas para identificar os municípios onde ainda não há resposta quanto às farmácias que estão sendo esgotadas a partir de testes nesses municípios’, disse Ema Paulino.

O presidente da ANF acrescentou que na sexta-feira foram realizados 57. 500 testes, o número máximo de testes covid-19 realizados até agora, enquanto na segunda-feira as farmácias realizaram 47. 000 testes covid-19.

‘Os dias mais poderosos são quintas e sextas nos finais de semana. Hoje, muitos testes do feriado de quarta-feira também são realizados’, disse o chefe da associação.

Os TRAg para uso pro são soltos apenas em farmácias, mas também em 203 laboratórios de patologia clínica e pesquisa clínica que aderiram a esse esquema de reembolso excepcional, de acordo com a classificação atual da Autoridade Nacional de Medicamentos (Infarmed).

O Governo voltou ao reembolso pela realização dos testes de TRAg, medida que abrange toda a população e se estende até 31 de dezembro, foi prorrogável, o regime de reembolso excepcional e transitório.

O regime de excepcionalidade e transitoriedade havia terminado em outubro, uma vez que Portugal estava perto de alcançar que 85% da população estava totalmente vacinada contra o Covid-19, mas o ministério reativava-o devido à situação epidemiológica existente, com acúmulo de casos e internações de covid-19.

Ao acessar casas e usuários visitantes em serviços de fitness e grandes ocasiões culturais ou esportivas e boates, agora é obrigatório fornecer um teste negativo de vírus SARS-CoV-2, uma medida que se aplica até mesmo a outras pessoas vacinadas que se opõem ao covid-19.

Covid-19 tem pelo menos 5. 261. 473 mortes em todo o mundo, entre mais de 265,80 milhões de infecções com o novo coronavírus registrado desde o início da pandemia, de acordo com a avaliação mais recente através da Agence France-Presse.

Em Portugal, desde março de 2020, outras 18. 572 pessoas morreram e 1. 172. 420 casos de infecção foram registrados, segundo o conhecimento da Direção Geral da Saúde.

A doença respiratória é causada pelo coronavírus SARS-CoV-2, detectado no final de 2019 em Wuhan, uma cidade no centro da China, e recentemente com variantes conhecidas em vários países.

Uma nova variante, Omicron, classificada como uma ‘preocupação especial’ pela Organização Mundial da Saúde (OMS), foi detectada no sul da África, mas desde que o governo de fitness sul-africano alertou em 24 de novembro, infecções foram relatadas em alguns dos 30 países. todos os continentes, portugal.

Fonte: Notícias do Mundo

Cadastre-se para receber os conteúdos também no WhatsApp  e no Telegram

Jornalismo de qualidade e independente O Panorama Farmacêutico tem o compromisso de disseminar notícias de relevância e credibilidade. Nossos conteúdos são abertos a todos mediante um cadastro gratuito, porque entendemos que a atualização de conhecimentos é uma necessidade de todos os profissionais ligados ao setor. Praticamos um jornalismo independente e nossas receitas são originárias, única e exclusivamente, do apoio dos anunciantes e parceiros. Obrigado por nos prestigiar!
Você pode gostar também

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação