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MAM investe em produtos carbono neutro nos PDVs

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MAM Baby investe em produtos carbono neutro nos PDVs

Investir em produtos carbono neutro é a nova estratégia da MAM Baby para ampliar a capilaridade nas farmácias. A meta é atrair uma parcela crescente dos consumidores que dão preferência a soluções ambientalmente responsáveis. A companhia acaba de lançar a chupeta MAM original carbono neutro, confeccionada com matéria-prima biorrenovável e bico em borracha natural.

“O produto é inédito na categoria. Inclusive, estamos ampliando o uso de materiais sustentáveis advindos de fontes renováveis, além de prover tecnologias capazes de oferecer um leque de soluções mais práticas para cuidar dos bebês”, enfatiza Marcela Naimayer Issa, diretora de marketing e vendas da MAM.

Segundo a executiva, o plano da companhia é garantir volume e visibilidade no canal direto, formado basicamente pelas grandes redes do varejo farmacêutico. Na outra ponta, a meta é trabalhar sortimento e distribuição no canal indireto, ampliando a presença entre as farmácias independentes e associativistas, a fim de ultrapassar o crescimento de 16% no número de PDVs atendidos em 2022. Hoje a marca está presente em mais de 18,7 mil lojas.

Com um mix de 165 produtos no canal farma, a MAM Baby aposta em produtos de curva A, de maior valor agregado e que asseguram melhores margens.

MAM levou mais de sete anos para desenvolver o produto

A nova linha de produtos MAM Original Borracha Natural demandou mais de sete anos de pesquisas de matérias-primas e inúmeros testes até chegar a uma alternativa ideal em substituição ao plástico de origem fóssil. Trata-se do Circular PP, ou polipropileno biorrenovável e biocircular, que oferece a mesma segurança, altos padrões de produção, esterilização e a mesma durabilidade do polipropileno de origem fóssil, tradicionalmente usado no produto.

O produto é considerado carbono neutro com base em três fatores – estudo de ciclo de vida e emissões; garantia de redução de impactos ambientais em todo o processo, na fábrica e na autoesterilização; e compensação ambiental do material remanescente.

O Circular PP é totalmente rastreável e conta com a Certificação Internacional de Sustentabilidade e Carbono (Cisc plus). “A sustentabilidade sempre foi e continuará sendo prioridade para a MAM. Nossos consumidores são bastante exigentes, querem o melhor para seus bebês e buscam itens que estimulem estilos de vida e hábitos sustentáveis”, complementa Marcela.

De acordo com ela, a MAM já trabalha com eficiência energética e todas as questões que envolvem minimizar o impacto com o meio ambiente com dois produtos já disponíveis no mercado. “A maior parte das emissões de gás carbônico está na esterilização dos produtos que os consumidores fazem em casa. Pensando em minimizar esse impacto, desenvolvemos uma mamadeira e uma chupeta auto-esterilizáveis no microondas, gerando uma economia de até 85% de emissões de gases”, ressalta Marcela.

Comércio justo

A borracha natural utilizada para a fabricação do bico da Original MAM é obtida em condições de comércio justo de produtos de borracha, em conformidade com a associação Fair Rubber e com o padrão de qualidade e segurança da MAM Baby. Essa matéria-prima proporciona um bico mais resistente à mordida, além de ser mais macia que o silicone.

O lançamento é um complemento da linha original da MAM Baby. O novo produto tem disco côncavo com grandes furos para ventilação; botão compatível com todos os prendedores de chupetas da marca; disco, botão e caixa esterilizadora biorrenováveis; e bico simétrico em borracha natural de alta qualidade. Está disponível em quatro cores (branca, lilás, rosa e azul) e quatro configurações de tamanhos (0-2 meses, 0-6 meses, 6+ meses e 16+meses) para absorver diferentes faixas etárias.

A chupeta carbono neutro é produzida na fábrica da MAM na Hungria e a borracha na planta da companhia, na Tailândia. O preço sugerido é R$ 36 (embalagem unitária 0-2 meses) e R$ 74 (embalagem dupla). “O próximo passo é investir na capacitação dos farmacêuticos e das equipes de balcão com treinamentos para que eles entendam o conceito do produto e repassem as informações ao consumidor”, finaliza Marcela.

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