Fique por dentro dos principais FATOS e TENDÊNCIAS que movimentam o setor

Marca vegana de cosméticos lança linha de batons com a PETA

Acompanhe as principais notícias do dia no nosso canal do Whatsapp

A marca de cosméticos carioca, vegana e orgânica Face It Natural lança linha de batons para o verão em prol da PETA (People for the Ethical Treatment of Animals), maior organização do mundo que luta pelos direitos dos animais sem fundos lucrativos.

A ação faz parte da campanha Better Kiss than Kill na qual a marca mostra imagens dos arquivos da PETA de animais sendo torturados com um beijo em cima, a fim de conscientizar que é possível tratar o planeta com carinho e sem violência.

Parte da verba será revertida para a instituição que também é vegana e cruelty free.

O nosso famoso Hard to Get abre a série, nude rosê com fórmula 100% natural que ilumina perfeitamente a boca com um leve tom rosado e jovial, acabamento matte aveludado, excelente aderência e cobertura.

Os ingredientes naturais e orgânicos, livres de toxinas e sem glúten são:

Cera de candelilla: vegetal natural é derivada do caule da planta candelilla, nativa do Deserto de Chihuahua, no norte do México. É uma cera dura, quebradiça, de cor amarelo claro, que nos cosméticos mantém uma ótima função de deslizamento.

Extrato de semente de damasco: cera natural obtida a partir do extrato de semente de damasco, em substituição à cera tradicional. Nos cosméticos a função principal é criar produtos com efeitos hidratantes, firmadores e emolientes.

Manteiga de cacau orgânica: com excelentes propriedades curativas e hidratantes, a organic cocoa butter (como também é conhecida) protege, nutre, evita o ressecamento e cicatriza lábios rachados. É uma gordura estável, rica em ácidos gordos essenciais, à base de plantas comestíveis e prensada a partir da semente do cacau. Além disso, é um ótimo antioxidante natural que impulsiona o sistema imunológico.

Oleic/Linoleic/Linolenic Polyglycerides: mistura de poliglicerídeos que são exclusivamente derivados de vegetal. É usada em cosméticos por conta de suas propriedades hidratantes e emolientes, além de dar brilho e aderência. Substitui perfeitamente a lanolina (origem animal) e a vaselina (derivado de petróleo). As suas longas cadeias de carbono também geram muitas das propriedades da jojoba.

Óleo de Semente de Rícino orgânico: derivado de uma planta originária da Ásia e da América, é um excelente lubrificante que hidrata, dá brilho e nutre a pele, deixando uma sensação suave e sedosa. Também conhecido como óleo de mamona, é puro, natural e livre de qualquer toxina, devido ao seu cultivo orgânico. O triglicérido obtido espremendo as sementes de rícino é utilizado nas formulações dos batons e o processo de produção permite a extração do componente tóxico livre da ricina.

Palmitato de octila: um emoliente adequado para uso em todos os tipos de formulações cosméticas, em virtude das suas características de espalhamento e lubricidade. O palmitato de octila tem um suficiente toque seco e é absorvido rapidamente.

Sílica: mineral natural,  diminui a oleosidade dos produtos por conta de sua elevada capacidade em absorver óleo, formulando assim cosméticos com texturas sedosas e aveludadas.

Vitamina E: um antioxidante extremamente importante, que captura radicais livres e protege a pele contra danos do envelhecimento prematuro. É especialmente recomendado para proteção contra os raios UV.

Pigmentos minerais: usados em maquiagens desde o antigo Egito, os pigmentos minerais são opções naturais para dar cor aos cosméticos, principalmente batons. Entre seus múltiplos benefícios estão uma cobertura diferenciada, textura leve, não obstrução dos poros, longa durabilidade, controle de oleosidade e fator de proteção.

Os produtos não contêm PEG, chumbo, alumínio, cádmio, metais pesados, sulfato, parabenos, derivados de petróleo, silicone, fragrâncias e corantes de origem sintética.

Fonte: Blog De Repente 50

Notícias mais lidas

Notícias Relacionadas

plugins premium WordPress