O maior canal de informação do setor

Medicamento da Roche demonstra eficácia contra a Covid-19

374

Medicamento da Roche demonstra eficácia contra a Covid-19

O medicamento Regn-Cov2, produzido pela Roche e pesquisado pela Regeneron, demonstrou eficiência na prevenção de casos leves e moderados da Covid-19. As informações são da Folha de S.Paulo.

Veja também: Luft Logistics apresenta Serialização como Serviço (SEaS) na FCE Pharma

A Anvisa já deu sinal verde para o medicamento. E a Secretaria de Ciência, Tecnologia, Inovação e Insumos Estratégicos do Ministério da Saúde mantém, até o dia 3 de dezembro, uma consulta pública para opinar sobre o uso ambulatorial do remédio.

O Regn-Cov2 atua como um coquetel entre dois tipos de anticorpos monoclonais, o casirivimabe e o imdevimabe. Ao todo, 2.745 não infectadas, mas que conviveram com pessoas com Covid-19, participaram do estudo.

Siga nosso Instagram

Metodologia da pesquisa

No método usado, 600 mg de cada anticorpo foi testada neste grupo, assim como num grupo de pessoas com infecções leves ou moderadas pelo SARS-Cov-2.

Após o primeiro mês, o coquetel reduziu em até 81,6% as chances de desenvolvimento de sintomas da doença durante um período de oito meses.

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico


Cadastre-se para receber os conteúdos também no WhatsApp  e no Telegram

Jornalismo de qualidade e independente
Panorama Farmacêutico tem o compromisso de disseminar notícias de relevância e credibilidade. Nossos conteúdos são abertos a todos mediante um cadastro gratuito, porque entendemos que a atualização de conhecimentos é uma necessidade de todos os profissionais ligados ao setor. Praticamos um jornalismo independente e nossas receitas são originárias, única e exclusivamente, do apoio dos anunciantes e parceiros. Obrigado por nos prestigiar!

Você pode gostar também

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação