Fique por dentro dos principais FATOS e TENDÊNCIAS que movimentam o setor

Black Friday impulsiona busca por medicamentos isentos de prescrição

Acompanhe as principais notícias do dia no nosso canal do Whatsapp

medicamentos isentos de prescrição
Foto: Canva

2023 será o ano dos medicamentos isentos de prescrição (MIPs) na Black Friday. De acordo com um estudo da NielsenIQ, os MIPs estão entre os produtos mais buscados no e-commerce. As informações são da Folha de S. Paulo.

O movimento de buscas já começou, mesmo as tradicionais ofertas estando planejadas apenas para o dia 24, a última sexta-feira do mês de novembro. E os especialistas apontam uma explicação para o sucesso desses produtos.

De acordo com a diretora de marketing da empresa de informação, Mariana de Paula, os menores preços, aliados a utilidade desses medicamentos e sua longa validade, incentivam o consumidor a estoca-los em casa.

A pesquisa aponta que o índice de interesse pelos MIPs já chega aos 54%.

Medicamentos isentos de prescrição são porta de entrada para o autocudiado

Uma maior busca de medicamentos isentos de prescrição na Black Friday mostra que a cultura do autocuidado está cada vez mais enraizada no consumidor brasileiro.

Para tal, as farmácias precisam pautar esse novo movimento em seu planejamento. Esse foi o objetivo do 1º Congresso Latino-Americano de Autocuidado, realizado em São Paulo nos dias 8 e 9 de novembro.

O evento, promovido pela ACESSA, contou com a parceria do ILAR e o apoio oficial do Panorama Farmacêutico.

Notícias mais lidas

Notícias Relacionadas

plugins premium WordPress