Fique por dentro dos principais FATOS e TENDÊNCIAS que movimentam o setor

Deputados aprovam medicamentos para depressão no Farmácia Popular

Acompanhe as principais notícias do dia no nosso canal do Whatsapp

medicamentos para depressão

Uma conquista no acesso a medicamentos para depressão. A Comissão de Seguridade Social e Família da Câmara dos Deputados aprovou um projeto que autoriza a Fiocruz a disponibilizar gratuitamente esses remédios no Programa Farmácia Popular. As informações são da Agência Câmara.

O PL 4680/20 figurou na pauta da Câmara dos Deputados ao longo de todo o ano passado e parte de 2020. A proposta é de autoria do parlamentar Geninho Zuliani (União Brasil-SP) e teve parecer favorável de Jandira Feghali (PCdoB-RJ).

Importância dos medicamentos para depressão no combate à doença

O Brasil é o primeiro país do mundo em casos de transtorno de ansiedade e o segundo na incidência da doença, o que reforça a relevância do acesso a medicamentos para depressão.

“É certo que haverá um aumento considerável de transtornos mentais, não apenas em decorrência da infecção do sistema nervoso central da pessoa doente pelo novo coronavírus, como também pelas mortes ocorridas que destruíram famílias inteiras no intervalo de poucas semanas”, afirmou a parlamentar.

“Isso sem mencionar os efeitos indiretos, por exemplo, o aumento do desemprego e a queda da renda familiar, que sabidamente são fatores de risco para transtornos mentais”, complementou.

O projeto será analisado em caráter conclusivo pelas comissões de Finanças e Tributação, de Constituição e Justiça e de Cidadania.

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico

Notícias Relacionadas

plugins premium WordPress