Fique por dentro dos principais FATOS e TENDÊNCIAS que movimentam o setor

Procon aponta variação de 2.883% nos preços de medicamentos em Pernambuco

Acompanhe as principais notícias do dia no nosso canal do Whatsapp

O Procon do Jaboatão dos Guararapes aproveitou o Dia do Idoso, comemorado nesta segunda-feira (1), para divulgar uma pesquisa de preço dos medicamentos mais utilizados por este público que constatou que os mesmos podem variar 2.883% nos valores cobrados. O estudo foi realizado nos principais estabelecimentos farmacêuticos do município entre os dias 1º e 25 do mês passado, sendo registrados os maiores e menores preços dos remédios bem como as marcas e genéricos.

Entre o menor preço do medicamento na versão genérica e o maior da marca registradas, os remédios indicados para o controle de hipertensão arterial apresentaram a maior diferença. O Captopril varia 2.883%;  Losartana Potássica, 1.800% e o Atenolol apresenta diferença de 1.383%. Os medicamentos citados são usados para o controle da pressão arterial.

Por isso, o Procon recomenda que a população faça uma pesquisa antes de efetuar a compra, uma vez que os produtos apresentam uma grande variação. “Caso o consumidor deseje realmente comprar apenas um remédio de marca registrada, deve seguir pesquisando para encontrar preços melhores, pois dentro dos remédios de marca a diferença pode chegar a 153%. A pesquisa de preços também deve ser feita caso o consumidor busque adquirir apenas medicamentos genéricos. Por haver diversas marcas, há grande variação de preço”, alertou José Rangel, superintendente do Procon Jaboatão.

Fonte: OP9

Veja também: https://panoramafarmaceutico.com.br/2020/03/17/procon-recomenda-que-limitem-venda-de-alcool-gel-e-mascaras/

Notícias mais lidas

Notícias Relacionadas

plugins premium WordPress