O maior canal de informação do setor

MedLevensohn lança teste rápido inédito para farmácias

8.154

MedLevensohn lança teste rápido inédito para farmácias

Distribuidora de produtos de saúde com mais de 18 anos de mercado, a MedLevensohn foi pioneira na oferta de testes rápidos de detecção da Covid-19 no Brasil, em 2020. Agora, inova mais uma vez ao lançar o MedTeste Coronavírus (COVID-19) Anticorpos Anti-Proteína S, com foco no varejo farmacêutico. Inédito no país e com resultado em apenas dez minutos, o exame detecta se o paciente possui anticorpos, produzidos naturalmente pelo organismo em resposta à infecção natural pelo vírus ou à vacinação.

“É a terceira geração de testes rápidos a chegar no país, um produto de alta tecnologia na área da medicina diagnóstica”, afirma Frederico Theobaldo, gerente de plataforma da MedLevensohn (foto). Segundo o executivo, são esses anticorpos que potencialmente impedem a ligação do vírus às células, podendo evitar a entrada do micro-organismo e, consequentemente, sua replicação dentro do corpo. Lançado há um mês, o teste já está disponível em redes como Drogaria Venancio, Farmácia Indiana e Farmácias Pague Menos.

Os produtos da empresa estão presentes em mais de 2.500 farmácias no Brasil. A meta é chegar a 5 mil em um ano. Para isso, a MedLevensohn mantém parcerias com distribuidoras e associações como Abrafad, Febrafar e Sincofarma.

Live para farmacêuticos e gestores

Para apresentar o produto e munir o farmacêutico com informações importantes sobre sua indicação, eficácia e análise do resultado, a empresa realiza um webinar intitulado Tudo o que você gostaria de saber sobre os Anticorpos Anti Proteína S e não sabia a quem perguntar, no próximo dia 13 de julho (terça-feira) em parceria com o Panorama Farmacêutico. A apresentação acontecerá às 19h, em uma transmissão pelo Zoom com a participação de Frederico Theobaldo e Cassyano Correr, CEO da plataforma de serviços farmacêuticos Clinicarx. O evento é voltado para farmacêuticos e gestores de grandes redes, associativistas e farmácias independentes.

A imunidade promovida pela vacina produz no organismo exatamente esses anticorpos protetores, que são os identificados pelo novo teste. Recomenda-se que o exame seja realizado a partir de 15 dias após o início dos sinais e sintomas ou da segunda dose da vacina, em sangue total, soro ou plasma. Agora, se o indivíduo tomou as duas doses da vacina e o teste deu negativo, é aconselhável repeti-lo após 15 dias. “O que o farmacêutico deve ressaltar ao cliente é que um resultado negativo não significa que ele não está protegido, pois a resposta celular também pode ser efetiva”, explica Theobaldo.

O executivo acrescenta que pessoas que já tiveram a doença, ou tomaram a vacina e estão, em princípio, protegidas devem continuar adotando todas as precauções estabelecidas pelos protocolos sanitários de combate à pandemia.

Milhões de testes já realizados

Especializada em fornecer soluções rápidas e assertivas que auxiliam na conduta clínica, a MedLevensohn já mantinha uma vertente de crescimento, que foi alavancada em 2020 em função dos testes de detecção da Covid-19. No último ano, a empresa cresceu no segmento de assistência farmacêutica.

“Foi um período em que, além de crescer, a empresa se posicionou fortemente nesse mercado. E é uma satisfação saber que estamos colaborando para que o Brasil siga os procedimentos de saúde, especialmente da OMS, que desde o início da pandemia orientou testar, testar e testar”, afirma Paulo Sampaio, gerente de projetos estratégicos da MedLevensohn.

Além dos testes de detecção de anticorpos IgM/ IgG, de antígeno (Ag) e o de anticorpos anti-proteína S, a MedLevensohn também é importadora e distribuidora de dispositivos para monitorização e tratamento de diabetes, hipertensão arterial e colesterolemia. A linha de testes rápidos Medteste conta com mais de 30 tipos de exames, entre eles o de HIV, sífilis, dengue, zika, chikungunya, malária, PSA e H1N1.

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico


Cadastre-se para receber os conteúdos também no WhatsApp  e no Telegram

Jornalismo de qualidade e independente
Panorama Farmacêutico tem o compromisso de disseminar notícias de relevância e credibilidade. Nossos conteúdos são abertos a todos mediante um cadastro gratuito, porque entendemos que a atualização de conhecimentos é uma necessidade de todos os profissionais ligados ao setor. Praticamos um jornalismo independente e nossas receitas são originárias, única e exclusivamente, do apoio dos anunciantes e parceiros. Obrigado por nos prestigiar!

Leia também: https://panoramafarmaceutico.com.br/startups-levam-tecnologia-para-farmacias-com-apoio-da-farma-ventures/

Você pode gostar também

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação