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MedLevensohn quer testes rápidos em 90% dos PDVs

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MedLevensohn quer testes rápidos em 90% dos PDVs
Divulgação: Medlevensohn

A RDC nº 786/2023, que libera a realização de testes rápidos nas farmácias, abre caminho para a MedLevensohn ampliar sua oferta de exames com foco tanto no grande varejo como nas lojas de bairro. A norma entra em vigor no próximo dia 1º de agosto.

A MedLevensohn reúne um portfólio de 49 exames, dos quais 21 já podem ser realizados nas farmácias. A MedTeste é uma linha de testes rápidos  composta por dispositivos portáteis que possibilitam diagnosticar mais de 40 patologias.

O cenário é oportuno para todo o varejo farmacêutico, sejam grandes redes como associativistas e independentes. A empresa aposta na força das distribuidoras regionais como forma de chegar a esses PDVs. Paralelamente, disponibilizará um canal de venda direta caso a farmácia não consiga contato via distribuição.

“Criamos um serviço de televendas via 0800, permitindo que o varejista entre em contato conosco para adquirir os testes. E para facilitar ainda mais a compra, fizemos uma adequação em nossas apresentações, oferecendo caixas com dez testes em vez de 25. É uma quantidade que entendemos ser mais passível de aceitação nas farmácias de menor porte”, explica Fernando Marinheiro, diretor comercial e de marketing.

Testes rápidos com sistemas e treinamentos para farmácias

A MedLevensohn também conta com o Medsis, um sistema de operação muito simples que facilitará a rotina dos profissionais da farmácia. Ele gera os relatórios necessários para triagem, assim como garante acesso aos dados armazenados na nuvem para acompanhamentos dos demais profissionais de saúde.

Outra novidade é o treinamento para os gestores das lojas, a fim de ajudá-los a entender os testes mais adequados para o perfil da região e dos clientes. “Estamos investindo ainda nas mídias digitais, com a proposta de conscientizar os brasileiros sobre os benefícios de acessar esses testes nas farmácias, sem filas, a um custo acessível e perto de sua casa ou trabalho”, ressalta.

MedLevensohn é a 3ª maior marca de glicosímetros

Presente na maioria dos PDVs com o glicosímetro e as tiras para glicemia com o On Call Plus – carro-chefe da companhia – a MedLevensohn é o segundo maior importador das tiras e a terceira maior marca no Brasil para o mercado de diabetes. “Com a oferta de testes rápidos, o objetivo é aumentar nossa presença nas farmácias no Brasil”, acrescenta Marinheiro.

Nesse primeiro momento, o executivo acredita que os exames para doenças respiratórias e infecciosas, como Covid, influenza e VSR (vírus sincicial respiratório), devem liderar a demanda. “Outros testes bastante relevantes são aqueles mais sazonais e relacionados às arboviroses, incluindo malária, dengue, zika e chicungunya”, finaliza.

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