Após um ano de faturamentos recordes, o boom do mercado de emagrecimento está começando a preocupar investidores de Wall Street e executivos do canal farma. As ações da Eli Lilly e da Novo Nordisk são os principais pontos de atenção do setor no momento. As informações são do portal SeuDinheiro.
Inflacionadas pelas altas já registradas e pelo otimismo excessivo do mercado, as cotações dessas empresas na bolsa de valores passarão agora por uma “prova de fogo”, tendo mais dificuldade para registrar novos avanços.
Outro fator que pode impactar nas avaliações dessas empresas que dominam o mercado atualmente é o aumento da competição. O fim da patente de medicamentos como o Ozempic e o desenvolvimento de fármacos alternativos podem desencadear novas quedas nas ações.
Diminuição das vendas pode afetar mercado de emagrecimento
Além das variáveis já citadas, uma desaceleração no ritmo de vendas também afeta negativamente avaliação dessas farmacêuticas no mercado. As ações da Eli Lilly caíram 10% após a companhia divulgar um balanço que revelou uma comercialização do Mounjaro e do Zepbound abaixo do esperado.