O maior canal de informação do setor

Microcrédito está surgindo nas regiões norte e nordeste do Brasil

191

Até dezembro deste ano, o Santander planeja ampliar sua rede de micro e pequenos profissionais de marketing de 1. 300 para 1. 600 municípios, número que indica uma expansão de 23% em relação à cobertura existente, com a qual, por meio do programa de microfinanças Prospera Santander, o Banco pretende conquistar cerca de 300 mil clientes, o que será somado aos 1,5 milhões de profissionais de marketing apoiados até o momento. A expansão do serviço está concentrada nos estados do Amazonas, Acre, Belém, Rondônia, Roraima, Ceará, Maranhão e Bahia.

Durante a pandemia, o estabelecimento monetário já concedeu 2. 500 milhões de reais a profissionais como costureiras, proprietários de salões de beleza e bares, varejistas de cosméticos, entre outros. Além dos recursos, a Prospera fornece recomendações de controle aos clientes e está ajudando a mapear oportunidades de negócios. .

Desde o início do programa, a estratégia do Santander tem sido tornar o Agente Prospera conhecido pelo público, e não o contrário, impedindo que os consumidores vão a uma agência bancária, que fica a quilômetros de distância. em que os mutuários são agrupados em pequenas equipes responsáveis pelo pagamento oportuno de cada um; hoje, mais de 95% das outras pessoas atendidas mantêm suas contas em dia.

A tecnologia é uma aliada difícil. O agente verifica se a atividade tem mais de seis meses de prática e qual é a capacidade de gerar resultados, podendo conceder créditos imediatamente. Atualmente, a escala é feita em tablets incorporados ao sistema de crédito, o que permite o desembolso remoto. em até duas horas – para a concessão do recurso, o empreendedor não quer ter um histórico de consultas junto ao Banco.

Ana Botín, presidente executiva do Grupo Santander, destaca as pinturas de inclusão monetária do banco em todo o mundo. ‘Nos mais de três anos, facilitamos a inclusão monetária de seis milhões de pessoas, e nosso objetivo é ter sucesso em dez milhões até 2025. Isso, tivemos um efeito positivo em suas vidas, ajudando os profissionais de marketing a iniciar seus negócios através de nossos programas de microfinanças, tornando menos difícil para os clientes usarem canais virtuais para que eles não fiquem para trás no processo de digitalização. Dessa forma, damos uma contribuição para a geração de crescimento inclusivo e sustentável. ‘

Na última sexta-feira (10), o Santander foi identificado pela revista Euromoney, uma das principais publicações estrangeiras especializadas no setor monetário, como o banco global com maior produtividade para inclusão monetária. educação monetária, com foco específico nos esforços do Banco para ajudar outras pessoas mais velhas a ter acesso a serviços bancários durante a pandemia. ‘Estou muito feliz que a Euromoney tenha reconhecido os esforços e a inovação de nossos grupos em todo o mundo’, acrescenta Botín.

Para o executivo culpado da operação da Prospera no Brasil, Alexandre Castelano, a relevância está na conquista de espaços brasileiros que eles ainda querem em termos de acesso bancário. ‘Nos concentramos em regiões onde conhecemos a falta de serviços monetários clássicos. Nosso propósito é vir com profissionais de marketing e assistência para tomar as decisões certas para a boa sorte do seu negócio. Os efeitos estão diretamente relacionados à correta aplicação dos recursos’, conclui.

Site: https://santander. com. br/

Agência de notícias corporativa. Conteúdos publicados na rede de componentes online, na lista de componentes são portais gigantes, como instâncias de terra, Metropoles e iG. Agência Estado e Agência O Globo também fazem parte dessa equipe, além de mais de cem sites e blogs de todo o país.

Fonte: Brasil Agora

Veja também: https://panoramafarmaceutico.com.br/o-que-muda-com-as-novas-regras-para-o-microcredito/

Você pode gostar também

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação