Fique por dentro dos principais FATOS e TENDÊNCIAS que movimentam o setor

Microempresária supera doença grave e, com dieta e exercícios, recupera a saúde e a autoestima

Acompanhe as principais notícias do dia no nosso canal do Whatsapp

O drama enfrentado pela microempresária Tânia Cristina da Costa Rojas de Lima Garrido é um daqueles que sensibilizam, mesmo conhecendo apenas de longe. Hoje com 32 anos, ela enfrentou recentemente uma grave doença, responsável por uma internação de 28 dias, sendo 10 na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). A gravidade levou os médicos a acreditarem no pior, como ela conta. Cenário que trouxe desânimo e depois o sobrepeso. No entanto, a volta por cima veio com dieta e muito exercício físico.

Siga nosso instagram: https://www.instagram.com/panoramafarmaceutico/

Medicamentos para uma tendinite no ombro significaram o início de todo esse drama. Sem saber que era alérgica, Tânia passou a fazer uso dos remédios regularmente. E o consumo acabou gerando sérios problemas a outros órgãos, até a internação. A doença relacionada a tais alergias é conhecida como síndrome de Steven-Johnson.

Até vencer essas consequências, a microempresária teve que conviver com algumas mudanças em seu corpo, como o inchaço, cabelo mais curto e feridas na pele. O lado mental também foi abalado, e a autoestima sentiu. A angústia e a ansiedade foram descontadas na alimentação, e o sobrepeso chegou. Tânia saiu dos 68kg e alcançou os 80kg durante esse período crítico.

– Além de estar muito fraca devido àquela dor intensa que eu passei, eu me olhava no espelho e estava assim, inchada, gorda, cabelo curto. Mudou tudo.

– Os médicos acharam que eu não ia resistir. Então liberaram para a família levar alimentação – relembra ainda Tânia sobre alguns detalhes das dificuldades vividas e motivos que resultariam nos quilos a mais.

Vencida a doença, foi hora também de lutar (e vencer) suas consequências. A prática de atividades físicas foram retomadas, inclusive, agora em doses maiores em relação à rotina anterior. As aulas de muay thai entraram na agenda duas vezes por semana e também ajudam a aliviar qualquer tipo de ansiedade que insistisse ficar.

Outra modalidade adotada foi o ciclismo, e a bike virou grande companheira. Mas não parou por aí. Tânia ainda realiza caminhadas e corridas frequentemente pelas ruas de Indiana, cidade onde mora no Oeste Paulista. Esforço voltado principalmente aos filhos e à vontade de fazer renascer a animada Tânia conhecida antes.

– Eu percebi que poderia mudar.

E falando em mudar, esquecer aquela Tânia que passou a comer de tudo, de forma desregrada, foi primordial. O refrigerante, por exemplo, passou a ser consumido apenas aos finais de semana. Já as principais refeições passaram a ter menos carboidrato e mais salada.

– Como de tudo, mas em poucas quantidades – explica ainda a microempresária.

Em sete meses (entre julho de 2019 e fevereiro de 2020), a “nova Tânia” emagreceu os 12kg que havia ganhado. E assim, trabalhar, viajar, fazer exercícios, entre outros afazeres diários, passaram a não ser mais um fardo pesado para ela, que hoje mostra que os lados físico, mental e espiritual voltaram a ficar em ordem.

– É um milagre. Acho que Deus me deu uma segunda chance. Você só não consegue dar jeito para a morte. De resto, você dá jeito para tudo.

Fonte: Globo Esporte

Veja também: https://panoramafarmaceutico.com.br/2020/09/21/congresso-termina-com-recorde-de-participantes-e-licoes-do-varejo-internacional/

Notícias mais lidas

Notícias Relacionadas

plugins premium WordPress