Fique por dentro dos principais FATOS e TENDÊNCIAS que movimentam o setor

Ministério da Saúde avalia ofertar canabidiol no SUS

Acompanhe as principais notícias do dia no nosso canal do Whatsapp

Foto Canabidiol. Assessoria Prati Donaduzzi

O Ministério da Saúde avalia a incorporação do canabidiol 200 mg/ml da farmacêutica Prati-Donaduzzi na lista do SUS a fim de evitar o aumento de ações judiciais obrigando a União, estados e municípios a fornecer produtos derivados de canabidiol (CBD). Segundo reportagem da Folha de S.Paulo,  seria o primeiro produto do tipo a entrar na lista do SUS.

Desde 2015, quando a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) autorizou pela primeira vez a importação de produtos com princípio ativo da cannabis para uso medicinal, os pedidos seguem numa escalada, muitos feitos por meio de ações judiciais.

Em 2020 foram cerca de 16 mil pedidos, quase o dobro do ano anterior (8.500). Em 2018, tinham sido 3.500. Não há um número consolidado de ações judiciais contra os três entes da federação, mas só o volume observado no estado de São Paulo dá uma ideia do aumento.

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico


Cadastre-se para receber os conteúdos também no WhatsApp  e no Telegram

Jornalismo de qualidade e independente
Panorama Farmacêutico tem o compromisso de disseminar notícias de relevância e credibilidade. Nossos conteúdos são abertos a todos mediante um cadastro gratuito, porque entendemos que a atualização de conhecimentos é uma necessidade de todos os profissionais ligados ao setor. Praticamos um jornalismo independente e nossas receitas são originárias, única e exclusivamente, do apoio dos anunciantes e parceiros. Obrigado por nos prestigiar!

Leia também: https://panoramafarmaceutico.com.br/2021/04/26/fast-track-da-anvisa-acelera-registro-de-medicamentos-de-especialidades/

Notícias mais lidas

Notícias Relacionadas

plugins premium WordPress